Iolanda e o “Grito” representam Portugal na “Eurovisão”

Foto D.R.
 
Este sábado, 9 de março, a RTP1 transmitiu a grande final do “Festival da Canção 2024”, que comemora 60 anos de existência.

A cantora Iolanda venceu e apurou-se para a “Eurovisão”, que se realiza em maio em Malmo, na Suécia.

Através das redes sociais, Iolanda reagiu: “’Ainda lembro quando era pequena, eu sonhava primeiro’, e tanto que eu sonhei com uma noite como a de ontem”.

A autora de “Grito” escreveu também: “Não tenho palavras para explicar o que sinto… Obrigada por acreditarem neste ‘Grito’ comigo! Quero agradecer muito ao ‘Festival da Canção’ por esta oportunidade inacreditável e a toda a minha equipa por ter sido incansável e ter lutado muito para chegarmos aqui. Obrigada a toda a gente que votou! Este prémio é de todos nós e vamos levá-lo a arder para a ‘Eurovisão’!”

“Estou tão feliz por ter conhecido pessoas tão bonitas nesta viagem, tanto talento e tanto amor! Estamos todos de parabéns! Suécia, estamos a caminho”, finalizou.

Recorde-se que para além desta música na final estavam “O Farol” (Buba Espinho), “Aceitar” (No Maka com Ana Maria), “Doce Mistério” (Léo Middea), “Change” (Silk Nobre), “Primavera” (Cristina Clara) e “Criatura” (Rita Onofre), “Pontos Finais” (Rita Rocha), “Teorias da Conspiração” (Nena), “Bem Longe Daqui” (Perpétua), “Pelas Costuras” (João Borsch) e “Memory” (Noble).


Comentários