Prémios Grammy adiados para março devido à covid-19



A 63.ª cerimónia dos Grammy decorre em Los Angeles, no Staples Center, Califórnia, onde o número de infeções por covid-19, doença provocada pela SARS-CoV-2, tem vindo a crescer.

Deste modo, os prémios Grammy foram adiados de 31 de janeiro para março, em data ainda a anunciar, devido à pandemia, informou ontem a associação de profissionais da música (Recording Academy), em declarações à Associated Press.

Os organizadores dos Grammy já tinham planeado uma cerimónia adaptada ao cenário de pandemia, sem audiência, apenas com os apresentadores e artistas convidados a atuar, no canal CBS.

A cantora Beyoncé lidera as nomeações aos prémios. Seguem-se Taylor Swift, o rapper Roddy Rich e a cantora britânica Dua Lipa, cada um deles com seis nomeações.

Já a cantora portuguesa Maria Mendes está também nomeada para os Grammy, os prémios norte-americanos de música, pelos arranjos do tema "Asas Fechadas", coassinados com o pianista John Beasley. A portuguesa está indicada para o Grammy de Melhores Arranjos, Instrumentais e Vocais, com o tema "Asas Fechadas", de Amália Rodrigues.

(Fonte: LUSA/M80)

Comentários