Últimas Notícias

"Força de Expressão" #79- Existem mentiras boas

Força de Expressão é uma parceria com o Instagram de frases "@aforcadeexpressao". São pensamentos soltos que não cabiam no bloco de notas.


Se soubesse o que sei hoje, teria mentido mais na vida. A verdade é que mentir é feio, mas às vezes é necessário.

Falo de mentiras piedosas e, não, não são as que contamos aos nossos pais e familiares quando queremos sair com alguém sem que eles saibam. Refiro-me às mentiras que nos protegem.

Eu acredito que existem mentiras que são boas para nos protegermos da maldade do outro. Há muita gente que se aproxima de nós para saber da nossa vida e que, na verdade, nem está interessada. Só quer saber para falar mal, distorcer tudo e atirar más energias. E é aí que acho que devemos mentir. Para nos protegermos.

Eu minto muito nesse sentido, sinceramente. E acho que assim consigo evitar muita maldade dos outros para comigo. Mintam quando é preciso.

Sem comentários