Últimas Notícias

"Segunda Opinião" #236- 12 personalidades que marcaram 2022 [Parte 2]

Estreada a 29 de setembro de 2014, "Segunda Opinião" é uma rubrica onde todas as semanas é abordado um assunto do mundo televisivo.
 

Como já tem vindo a ser habitual na "Segunda Opinião", as duas últimas edições do ano são dedicadas à eleição das 12 personalidades que marcaram o período. Quem se destacou em 2022? Com base nos acontecimentos, apresentamos as nossas sugestões que, obviamente, podem variar um pouco consoante a opinião de cada um. A primeira parte pode ser lida AQUI.


7- Orlando Costa





Orlando Costa nasceu em Braga a 24 de dezembro de 1948 e estreou-se na comédia "Um Chapéu de Palha de Itália", de Eugéne Labiche, no Teatro Experimental de Cascais (TEC), em 1970. A sua carreira marcou o panorama do teatro e televisivo em Portugal - principalmente com o "Zé Gato". O ator morreu no dia 19 de agosto, aos 73 anos. Prestamos ainda homenagem a tantos outros rostos da cultura que nos deixaram em 2022 - onde já destacámos Eunice Muñoz.

8- Sandra Felgueiras




Depois da saída da RTP1, no final de 2021, onde deixou o icónico “Sexta às 9”, Sandra Felgueiras rumou até à CMTV para assumir a direção da revista “Sábado” e apresentar o formato “Investigação Sábado”. Menos de um ano depois, muda-se para a TVI, onde passa a integrar o “Jornal das 8” de fim de semana e a apresentar o “Exclusivo”. Rosto incontornável do jornalismo de investigação, Sandra elevou a qualidade da informação da TVI e esteve em destaque diversas vezes.

9- São José Lapa





Afastada da ficção desde 2014, onde participou em “Água de Mar” (RTP1), São José Lapa regressa para protagonizar “Quero é Viver”. Matriarca de uma família com quatro filhas, a atriz construiu a sua “Ana” de forma especial e essencial para o sucesso da novela. Uma personagem que retrata o Alzheimer e, ao mesmo tempo, a rebeldia de alguém que atinge os 70 anos e acaba com um casamento “perfeito”. Esteve, sem dúvida, em destaque.

10- Vasco Palmeirim





É um rosto incontornável na RTP1. Apresentou este ano a final do “Festival da Canção”, “Taskmaster”, “The Voice Gerações” e “The Voice Portugal”, ainda no ar. É ainda o rosto de “Porquinho Mealheiro”, de segunda a sexta-feira nas noites do canal público. Vasco Palmeirim pertence ainda aos quadros da Rádio Comercial, onde apresenta as “Manhãs da Comercial”.

11- Ana Guiomar





A atriz tem dado cartas nos últimos anos, principalmente desde que se tornou exclusiva da TVI. Ana Guiomar tem mostrado a força da sua personagem em “Festa é Festa”, onde interpreta “Aida”. Uma personagem exigente, divertida e que poderia tornar-se “caricaturada”, mas que Ana Guiomar conseguiu “humanizar” de forma brilhante. É um dos pilares daquela produção e um dos ingredientes do sucesso. Este ano apresentou ainda o programa “Vai de Carrinho”, ao lado de David Carreira, onde se revelou uma boa aposta, e participou em várias emissões da TVI. Ana Guiomar tornou-se uma cara essencial no canal 4.

12- Sara Matos




A atriz estreou-se na apresentação com “Ídolos”, onde deu que falar inúmeras vezes pelo seu estilo de apresentação. Para além de emissões especiais da SIC, é agora a protagonista de “Sangue Oculto”, onde interpreta trigémeas. “Carolina”, “Benedita” e “Júlia” são as suas personagens, com visuais totalmente diferentes. Deve ser uma trabalheira!

Mensagem aos leitores: Terminam assim as edições de 2022 da "Segunda Opinião". Encerramos este ano com um "boom" de visualizações e a certeza de que o trabalho compensa. Obrigado aos leitores que fazem tudo isto valer a pena. Desejo a todos um bom ano de 2023.

Sem comentários