Últimas Notícias

"Trivialidades" #apresentação- O início da jornada

"Trivialidades", por Artur Raposo, estreia dia 02 de novembro.

A necessidade de comunicar com o próximo apresenta-se como umas das necessidades primárias do ser humano, assim o entendemos. A noção que temos acerca de nós, a identidade pessoal, é pautada, em larga medida, com os contactos que estabelecemos; numa primeira instância no quotidiano, atravessando, neste último estágio da modernidade, o espaço digital.

Seguindo esta linha de pensamento, lapida-se uma rubrica tendo em vista uma comunicação bidimensional. O espaço “Trivialidades” não pretende ser de mim para mim, é de todos os que queiram participar; a discussão de temas é um dos meus principais objetivos, enquanto criador de conteúdo escrito e como homem. Só assim podemos aprender e aprendizagem desenvolve-se através do diálogo.

Em primeiro lugar, queria agradecer ao Filipe Vilhena por me conceder um cantinho no seu espaço criado ainda antes de nos termos cruzado na Universidade do Algarve, em particular na Licenciatura em Ciências da Comunicação, na Escola Superior de Educação e Comunicação. A sua dedicação e entusiasmo servem como bússola do projeto que desenvolverei na rubrica, passo dado com o seu aval.

Consequentemente, considero que a influência dos colegas é preponderante na construção da nossa working persona. Além da aprendizagem absorvida nas formações que ingressamos ao longo do nosso percurso, os mesmos, guiam-nos, transmitindo conhecimento e inspiração. Na Universidade do Algarve e, presentemente, na ETIC ALGARVE – Escola de Tecnologias, Inovação e Criação, revejo-me bastante no que é desenvolvido pelos meus pares; os que na mesma jornada se encontram.

A partir da necessidade de criar, o processo de evolução enquanto profissional e cidadão, nasce este projeto. Num mundo onde as vozes muitas vezes se difundem, criando, muitas vezes, a confusão e o caos, permitem que deseje que a harmonia, o respeito e a compreensão sejam as palavras de ordem neste nosso cantinho.

Pretendo canalizar várias perspetivas e temas tabus, o que penso, o que pensam, as ideias de hoje que naturalmente serão diferentes das ideias de amanhã.

Encontramo-nos dia 2 de novembro, ao final da tarde, por entre todas as trivialidades e mais algumas,

Até breve,
Artur Raposo

Sem comentários