Últimas Notícias

António Costa junta-se a Quaresma na polémica contra André Ventura

Foto D.R.



O deputado André Ventura causou polémica depois de demonstrar vontade de ter um plano de confinamento específico para a comunidade cigana.
Ricardo Quaresma, respondeu à ideia do deputado do Chega nas redes sociais: "Triste de quem se ajoelha só para ficar bem na fotografia, para enganar os outros e parecer um homem de bem aos olhos do povo. A seleção nacional de futebol é de todas as cores: pretos, brancos e até ciganos. Em todos bate no coração a vontade de dar a glória ao país e no momento de levantar os braços e celebrar um golo acredito que nenhum português celebre menos porque o jogador é preto, branco ou cigano".

Agora, também António Costa se manifestou, dizendo "não temos um problema com a comunidade cigana, mas sim com as pessoas que cumprem ou não as normas sanitárias, independentemente da etnia, local de vida, raça ou religião. A lei é para cumprir e deve tratar todos por igual".
Contudo, André Ventura não se deixou ficar e disse: "concorda ou não que há um problema com a comunidade cigana?" Com isto, o primeiro-ministro reforçou: "o senhor deputado é que tem um problema e já foi de trivela", disse em tom irónico, devido à polémica com Ricardo Quaresma.

Em tom mais sério, o primeiro-ministro adiantou: "O senhor deputado resolveu criar um caso para uma parte importante dos portugueses, a comunidade cigana, como se fossem estrangeiros, sabendo que há séculos que são tão portugueses como nós. O que teve foi uma grande resposta de um campeão nacional e de um grande jogador da nossa seleção.

De forma a calar completamente André Ventura, terminou "de facto, é ter muito mau perder que, depois de levar um baile do Quaresma, a única resposta que teve foi de que sendo jogador da Seleção Nacional só tinha de estar calado. O direito à palavra é uma liberdade de todos". 

Sem comentários