Últimas Notícias

"Diário da TV Especiais" | "Amigos Improváveis": A segunda fase e o TOP dos melhores

Foto Diário da TV | D.R.

Terminou este sábado a segunda e última fase do programa "Amigos Improváveis". O formato foi interrompido devido ao novo coronavírus, mas o DTV conta tudo. Depois da análise da primeira fase, mostramos como os novos concorrentes se deram com os seniores famosos.


Nel Monteiro & Júlia e Luís

Luís Martins chegou tímido e tinha a grande missão de "substituir" a alegria e que Bruno dava ao programa. A conversa inicial com Nel e Júlia colocou tudo em pratos limpos e Luís tornou-se muito próximo do casal e da filha Débora, algo que não acontecia, por exemplo, com Bruno

Foi uma boa opção e Luís não teve grandes momentos divertidos, mas mostrou que é um rapaz simples e que se enquadrou bem na família Monteiro. É sem dúvida, uma amizade que continua.

Graça Peralta e Beatriz

Beatriz Contenta foi a segunda candidata a ir para a casa de Graça. Depois da "tempestade" veio a bonança. As duas mostraram muita cumplicidade e conseguimos finalmente ver a alegria de Graça, que se destacou imenso na segunda parte do programa.

A jovem alentejana não tem papas nas língua e juntas preencheram grande parte dos diários. A história com Rafael parece ter deixado Graça triste, mas com a ajuda da sua nova amiga improvável, vimos o sorriso da ex concorrente de "Casados à Primeira Vista". Será uma amizade para a vida.

Fernando Póvoas e Rúben

Rúben Cotrim foi o segundo concorrente a entrar na casa do médico. Devido ao pouco tempo livre de Fernando Póvoas, apenas vimos duas ou três atividades de ambos. Rúben entrou no programa a contar a história trágica da morte do pai e foi apenas isso que conhecemos dele. Talvez, a abordagem não foi a correta, nem a exposição a que se colocou.

O formato é feito de pessoas reais, mas o objetivo era se divertirem e não se prenderem demasiado a histórias menos boas. Rúben frisou várias vezes a questão do pai e as suas imagens estavam desenquadradas das dos restantes concorrentes, que faziam atividades divertidas. Até ao momento, o DTV sabe que ambos mantém contacto, mas a amizade improvável de Fernando Póvoas, foi mesmo com Gonçalo.

Io Apolloni e Ana 

Ana Carvalho chegou a casa da grande Io Apolloni no lugar de Carolina. Tal como Luís, tinha um grande desafio pela frente, que seria manter a fasquia elevada. A verdade, é que a jovem se esforçou mas os momentos das duas não eram tão divertidos como entre Io e Carolina.

Io Apolloni perdeu algum espaço no formato e a relação com Ana não foi a melhor. Em algumas imagens, a atriz mostrou-se verdadeiramente irritada com a jovem. Não tem muito em comum em termos de personalidade, apenas o facto de serem desenrascadas. O facto de Ana ter mencionado "estar a ganhar pontos", mostrou que talvez não estivesse ali para se divertir mas para conquistar a Io, agradando-a.

O contrário fez Carolina, que quando não concordava, era direta. A amizade entre Io e Ana não será improvável, mas pouco provável.

Manuela Marle e Mobaulath 

Mobaulath Sadiq chegou ao programa para entrar na casa da atriz Manuela Marle. Foi uma lufada de ar fresco no formato. Mostrou muitos objetivos de vida, mostrou ser muito inteligente e já ter passado por algo. A sua maturidade era superior à de Diana, mas ambas foram muito boas concorrentes. Talvez Mobaulath, a par de Luís e Beatriz, foi das concorrentes que mais se destacou.

A relação com Manuela não evoluiu como a de Diana, mas o tempo foi muito escasso. Ainda assim, a jovem teve muitas iniciativas e "conduziu" a amizade com Manuela Marle. Certamente que as três são uma amizade bem provável.

Quem mais se destacou?

A verdade é que todas as pessoas são diferentes e não estamos a caracterizar ninguém como melhores ou piores. Este é um texto de análise ao programa, numa mistura de conclusões pessoais com a opinião que recolhemos de telespectadores. Fica aqui o TOP dos melhores concorrentes.

Explicando de forma sintética, Carolina ocupa a primeira posição, não só pela forma como criou uma amizade com Io Apolloni, como também pelos desafios que criou com a sua nova amiga, que até pintou as unhas pela primeira vez. Em segundo, mas quase empatado, aparece Bruno, que encheu vários diários com o seu sorriso e alegria. Mobaulath fecha o TOP3 num empate com Diana, uma vez que foram ambas muito divertidas e desafiaram Manuela Marle muitas vezes.

Beatriz aparece em quatro lugar pela alegria que trouxe a casa de Graça, que ganhou protagonismo no programa. Uma concorrente muito engraçada. Em quinto lugar, Gonçalo, que apareceu menos vezes mas que mostrou ser muito divertido e, mesmo sem Fernando Póvoas, conseguia entreter-nos em casa. Além disso, a amizade dos dois foi um dos momentos marcantes da primeira fase. Luís também aparecem em quinto lugar, porque, apesar de ser tímido, sempre se mostrou disponível para entrar nas brincadeiras e foi-se revelando ao longo do formato. Em termos de personalidade, Gonçalo e Luís demonstraram semelhanças.

Em sexto lugar aparece Rafael, que apesar de não ter gostado da experiência, conseguiu ter momentos descontraídos com Graça e fazer algumas piadas que enriqueciam o programa. Nas últimas posições, Ana e Rúben, pela forma como encararam a experiência e por não se terem divertido tanto. No caso de Ana, o interesse era conquistar Io e no caso de Rúben falar da sua vida, um tema bastante explorado já na sua apresentação.

Foto Diário da TV | D.R.
Por: Filipe Vilhena

Sem comentários