Últimas Notícias

"Força de Expressão" #13- A ti e a mim, mulheres!



Hoje é um dia especial. Portanto, não podia deixar de escrever sobre este tema. Sim, dia 8 de março, o dia da mulher. Mas, pensando melhor, será que o nosso dia é só este? Qual é a razão de sermos lembradas, acarinhadas e “atacadas” com presente apenas neste dia?

Mas, o meu verdadeiro objetivo ao escrever este texto é apresentar-vos, a vocês mulheres (mãe, filha, tia, prima, avó, cunhada, sobrinha) um exercício que deve ser repetido diariamente. É algo muito simples, acreditem em mim, vale a pena fazer isto.

A primeira coisa a fazer é pores-te em frente a um espelho e sentir que estás verdadeiramente lá a olhar para ti e a veres que és mesmo tu. Depois, o exercício consiste numa simples conversa entre ti e a pessoa que vês no espelho:

- “Olá, acho que hoje é um bom dia para te conhecer. Passei a vida a pensar que te conhecia e que percebia aquilo que querias e que sentias. Mas, dou por mim, hoje, a refletir sobre tudo isto, e percebo que, afinal, qual é a razão de estarmos aqui? O que queremos? Quais os nossos objetivos? Qual a razão de nos terem dado vida? Porém, em silêncio, sentada na praia, naquele dia, lembrei-me de algo muito importante: sou mulher, sou livre, sou guerreira, sou forte, apesar dos muitos medos que posso ter, sou corajosa, sou indecisa, mas persistente, sou filha e poderei ser mãe, sou mãe e poderei ser avó. Sim, eu tenho essa grande capacidade de dar vida a um outro ser, de tentar trazer mais alguém a este nosso mundo e mostrar-lhe o quão belo é viver, o quão bom é puder respirar o ar puro, sentir o cheiro perfumado que paira no ar e puder sorrir, viver! Afinal, eu sou muito mais do que um mero ser insignificante. Se eu estiver mal, arranjo forças para mudar e para ficar bem. Se eu cair, ganho forças para me levantar. Se tiver medo, eu ultrapasso-o e enfrento tudo e todos para conseguir mostrar o melhor de mim. Se me sentir presa, consigo libertar-me. Sou um ser muito especial e tu, que estás aí na minha frente, já pensaste na tamanha beleza que tens, na tua personalidade e no poder que tens sobre ti própria? Já te sentiste amada hoje? Já te amaste a ti mesma? Sim, a ti, porque não há maior amor do que o próprio. Tens de saber valorizar-te, sentir-te bem com aquilo que és e com aquilo que fazes. Sentires-te bonita, não para os outros, mas sim, para ti própria. Cada uma de nós tem a sua essência, a sua beleza e o seu caráter especial. Hoje, eu sinto-me bem, sinto que vou conquistar o mundo, vou mostrar o melhor de mim, vou ser forte e corajosa para enfrentar tudo o que for necessário para alcançar as minhas vontades.”

A todas as mulheres deste mundo, um feliz dia e uma feliz vida. O dia da mulher não é só hoje, o dia da mulher é sempre, é todos os dias, porque nós, nós somos especiais!

Por: Victoria Sajin
Uma parceria com Victoria's World

Sem comentários