"Segunda Opinião" #133- "Casados à Primeira Vista": A qualidade em horário nobre?
Estreada a 29 de setembro de 2014, "Segunda Opinião" é uma parceria
com o site Fantastic Televisão, onde todas as semanas é abordado um
assunto do mundo televisivo. |
A SIC estreou ontem em horário nobre "Casados à Primeira Vista", uma adaptação do original "Married at First Sigt". A experiência social pressupõe uma espécie de teste de compatibilidade, em que se tentam formar casais com o máximo de coisas em comum. Esses mesmos casais só se conhecem no dia do casamento. Este é um programa de sucesso em vários países, como Austrália, Israel, França e Bélgica.
O formato tem uma sinopse interessante, uma vez que não é todos os dias que pessoas aceitam casar com desconhecidos. O objetivo é ver se os escolhidos para casar encontram pontos em comum e se é possível nascer amor.O canal 3 soube criar suspense no programa, dar-lhe ritmo e conferir-lhe um toque "português", apelando à proximidade do espectador com os casais. As imagens foram muito bem captadas, com um espaço bonito e iluminado.
Em Portugal, este tipo de programas não é aposta pelas nossas generalistas. O mais semelhante é "Love on Top", que tenta criar "dates" com jovens que não se conhecem. "Casados à Primeira Vista" tem um objetivo diferente: ver como a ciência e a psicologia são capazes de combinar duas pessoas e fazer com que algum sentimento seja despertado. É importante percebermos que o amor é estudado e existem algumas formulas para ele.
Diana Chaves foi a escolhida para apresentar o programa. A apresentadora regressa aos ecrãs depois de "Não Há Crise!", onde brilhou ao lado de João Paulo Sousa. Diana mostrou-se à altura do desafio, afirmando que é um grande trunfo da SIC na apresentação. Já em "Achas que Sabes Dançar?" a apresentadora desvendou um grande à vontade com as câmaras, fazendo um programa em direto. Em "Casados à Primeira Vista" teve a "vantagem" de ser gravado, podendo, portanto, repetir algum segmento, caso houvesse algum engano. O programa foi-lhe bem entregue, até porque, a SIC não tem no momento alguma apresentadora que se encaixe. A Andreia Rodrigues seria uma das poucas opções.
O programa estreou ontem, com resultados muito positivos para Carnaxide, uma vez que aumentou a audiência do horário. Apesar de ter perdido em média para "Pesadelo na Cozinha", "Casados à Primeira Vista" conseguiu mais de 1 milhão e 200 espectadores e liderou em alguns pontos da emissão. Curiosamente, nem a RTP1, nem TVI não desceram com a estreia da SIC. Esta situação mostra que o canal conseguiu trazer algum público para as generalistas.
A luta vai ser renhida, entre os três canais. Atualmente temos grandes apostas no ar aos domingos. Espera que o próximo domingo, já sem o fator novidade, mostre quem se destaca. "The Voice Portugal", "Casados à Primeira Vista" ou "Pesadelo na Cozinha", qual deles será vencedor de mais confrontos?
Por: Filipe Vilhena (Diário da TV)
Uma rubrica com a parceria "Fantastic Televisão"
Sem comentários