Últimas Notícias

"Segunda Opinião" #103- "Cosido à Mão": marca o ponto na RTP1?


Estreada a 29 de setembro de 2014, "Segunda Opinião" é uma parceria com o site Fantastic Televisão, onde todas as semanas é abordado um assunto do mundo televisivo.

Depois dos cantores, dos dançarinos, dos cozinheiros, dos pasteleiros, dos acrobatas ou dos mágicos, chegou a vez de encontrar os melhores costureiros de Portugal. "Cosido à Mão" estreou na RTP e é a nova aposta da estação aos sábados à noite. 

Apresentado por Sónia Araújo, o concurso é produzido por Shine Iberia e aproxima-se de um formato internacionalmente conhecido – Project Runway. Mas, ao contrário do que acontece no concurso apresentado por Hedi Klum – e que teve uma versão portuguesa, na RTP1, em 2010 – os concorrentes não são aspirantes a designers de moda e sim a costureiros. 

Este será, possivelmente, o primeiro grande desafio de Sónia Araújo na apresentação a solo. Depois de anos a dar a cara pela Praça da Alegria, ao lado de Jorge Gabriel, e com inúmeras participações em formatos da RTP, Sónia Araújo conduz agora "Cosido à Mão" de uma forma segura.

A apresentadora prova porque é uma das caras mais populares da estação e é uma lufada de ar fresco vê-la num registo diferente do habitual.  Tal como é habitual em formatos do género, o carisma dos concorrentes é um dos pontos fortes do sucesso.

E o lote de participantes do "Cosido à Mão" parece ter sido realmente bem escolhido. Os concorrentes são bastante diferentes, vêm de diversas localidades e as faixas etárias são também variadas. Uma mistura interessante, que promete dar muito que falar nas próximas semanas.  Os jurados do programa, Susana Agostinho e Paulo Battista, são uma surpresa.

Se para ser um bom concorrente é preciso espírito competitivo e carisma, para ser jurado também é essencial ter uma presença forte num formato como este. Desconhecidos do grande público televisivo, Susana e Paulo mostraram-se à vontade, com as dicas e avaliações certas e uma postura adequada a cada situação.  A produção está também de parabéns. Numa altura em que a Shine Iberia é responsável por formatos pré-gravados como "Masterchef", "The Voice Portugal" ou "Sabe ou Não Sabe", o "Cosido à Mão" surge para provar a versatilidade desta produtora. Bom ritmo de montagem, realização.


Por: André Pereira (Fantastic TV)
Uma rubrica com a parceria "Fantastic Televisão"

Sem comentários