Últimas Notícias

"Força de Expressão" #87- Rotinas. São boas, até me cansar

"Força de Expressão" é uma parceria com o Instagram de frases "@aforcadeexpressao". São pensamentos soltos que não cabiam no bloco de notas.

Rotinas. São boas, até me cansar. Eu explico. Gosto de rotinas, porque me trazem segurança e afastam alguma ansiedade que possa sentir. Ou seja, gosto de entrar e sair à mesma hora do trabalho e ter mais ou menos horas definidas para as refeições, para realizar tarefas em casa ou ir às compras. Gosto de saber o tempo livre que tenho por semana para o conseguir aproveitar bem.

Atenção! Não estamos a falar de ser totalmente rígido com a rotina, mas ter a maioria das coisas sempre orientadas (porque apesar de trabalhar sempre no mesmo horário, tenho sempre coisas diferentes para fazer, o que é desafiante).
Contudo, nos últimos tempos a minha rotina está a tornar-se cansativa e tenho vontade de alterá-la. Também sentem isto? A necessidade de mudar após um tempo em que tudo esteve mais rotineiro? É que este ano e meio de rotina tem-me trazido estabilidade, mas sinto falta de algo.

Não estou a falar de mudar de emprego, mas começar outra atividade, fazer voluntariado ou algo semelhante.

Se vocês estiverem na mesma situação que eu, aconselho a procurarem um hobby que vos faça "agitar as águas". E já agora, se tiverem sugestões para mim... Força.

Sem comentários