Últimas Notícias

"Trivialidades" #10- P’ra ti 'mê' irmão

Estreada a 02 de novembro de 2022, "Trivialidades" é uma rubrica mensal onde se discutem os mais diversos temas da sociedade. Artur Raposo assina este espaço.


Para ti, Rodrigo…

Endereço umas quantas palavras, colocadas estrategicamente. Respeito a lógica do amor, o carinho fraterno que nutro por ti…

A álgebra do pensamento, tangente à irmandade.

Uma nova era se avizinha, o primeiro dia do resto da tua vida. Clichê, presumo. Mas podemos considerar, a vida, previsível nesse aspeto.

Confesso que me tenho tentado colocar no teu lugar.

Haverá algum receio ou temor?

Poder-se-á tratar apenas duma formalidade para ti, um passo que surgiria, naturalmente. De forma natural, passo a redundância, entrarás no quarto que será o teu abrigo nos próximos anos académicos.

Assumo que não esbocei um grande entusiasmo. Não houve uma grande festa, agitação e furor. A culpa é tua. Não por seres o mais novo, mas por nos teres habituado mal.

Sempre pareceu tão fácil. Mais fácil do que realmente, entendo. O teu pragmatismo, por vezes confundido com frieza, de espírito, não seria mais do que a inteligência emocional que te foi sempre característica.

Para ti, Rodrigo…

Não há palavras, não há nada que te possa dizer ou demonstrar. Nada que a vida não o fará eficaz e sucintamente.

Como irmão mais velho, confesso que seria tentador. Erguer o peito e colocar coroa. De cima para baixo, aconselhar… como se os anos fossem sabedoria. Alguns serão.

Não usarei uma coroa, dispenso acessórios megalómanos. Do ego, me dispo. Não tenho nada para te ensinar. Quanto muito, espero aprender.

Para ti, Rodrigo…

O meu agradecimento.

Por: Artur Raposo

Sem comentários