Últimas Notícias

Série "A Vida Pela Frente" chega à Globoplay

Foto D.R.

Diferentes gerações vão cruzar-se na série "A Vida Pela Frente", que tem estreia marcada para o dia 22 de junho na plataforma de streaming da Globo.

A trama marca a estreia de Leandra Leal no papel de realizadora: “É a realização de um sonho”, admite. Composta por um total de 10 episódios, a série original Globoplay acompanha o percurso de um grupo de jovens que está na transição entre a adolescência e a vida adulta.

Liberdade, medo, expectativas, conflitos internos e externos, descoberta da sexualidade, luto e vontade de viver diferentes experiências ao mesmo tempo. Este é o turbilhão de emoções em que seis amigos, de personalidades diferentes, se encontram subitamente envolvidos. Ambientada entre 1999 e 2000, no Rio de Janeiro, a trama aborda temas muito atuais, tais como a saúde mental. Um episódio traumático traz mudanças e marca definitivamente a vida destes seis jovens. Contada em dois tempos, a série explora o antes e depois dessa reviravolta marcante, as consequências, os riscos e os limites que separam a adolescência da vida adulta.

Além de ser uma das criadoras da produção e de fazer a sua estreia na realização de uma obra de ficção, Leandra Leal interpreta Tereza, uma mãe solteira e protetora. A série traz elementos e referências que foram vividas na adolescência da atriz e das suas amigas.

"'A Vida Pela Frente' tem inspiração em nossa adolescência e diversas histórias, algumas que vivemos, outras que acompanhamos ou soubemos existir. Nem tudo é biográfico, até por termos, hoje, uma visão crítica para os factos apresentados. E é essa mistura de realidade com permissão poética que usamos para criar entretenimento que faz refletir e que também é atraente por apresentar muitos dos conflitos e ‘primeiras vezes’ da adolescência", explica Leandra Leal sobre a história que começou a ser pensada há cerca de 10 anos.

A série pode ser vista em exclusivo pelos assinantes do Globoplay, plataforma de streaming da Globo disponível por uma assinatura mensal.


Texto: TV Globo

Sem comentários