Últimas Notícias

"Segunda Opinião" #249- “Casamento Marcado”: A união da liderança?

Estreada a 29 de setembro de 2014, "Segunda Opinião" é uma rubrica onde todas as semanas é abordado um assunto do mundo televisivo.
 

O verão é a época onde mais namoros terminam (segundo um estudo elaborado por mim mesmo aos meus amigos, que querem todos ficar solteiros nesta altura do ano), mas nem isso impede a televisão portuguesa de querer casar toda a gente. Depois de "Casados à Primeira Vista" (SIC), chega-nos "Casamento Marcado", na TVI.

O programa estreou no passado dia 3 de junho e o objetivo é juntar casais, que têm de preparar o casamento em 15 dias e sem conhecerem o noivo/a. Os concorrentes têm direito a ter vários encontros até encontrarem o par perfeito e, desta forma, casar. A pressão é grande e prometem-se momentos de tensão. No primeiro episódio conhecemos três dos concorrentes: Ana, Fernando e Joel. Estes foram os grandes protagonistas do primeiro episódio e deixaram revelar que o casting parece interessante. Carismáticos e divertidos, os três conseguiram captar a atenção do público. Fernando é um dos antigos membros da banda UHF e foi interessante vê-lo no formato. Esperemos que o restante casting seja bom, para que o programa consiga impor-se nas audiências.

Maria Cerqueira Gomes foi a escolha para apresentar "Casamento Marcado". Depois de "O Amor Acontece", volta a estar envolvida num reality show. A sua simplicidade e talento acrescentam muito ao programa, apesar dos grandes protagonistas serem os concorrentes. Maria é uma mais-valia na TVI e já mostrou que tem “pulso” para reality shows quando esteve ao lado de Pedro Teixeira. Foi uma decisão certa por parte da direção do canal. Ainda assim, é impossível esquecer que ao sábado, Maria apresenta o "Conta-me" e o "Em Família" nas tardes, ficando agora com três programas no mesmo dia. Espera-se que a estação dê descanso a esta cara, caso contrário, pode ser "Maria a mais" ao sábado. As suas entrevistas no "Conta-me" poderiam parar até ao fim de "Casamento Marcado", por exemplo.

 
Fernando é um dos antigos membros da banda UHF | Foto D.R.

A TVI aposta, de forma surpreendente, neste programa ao sábado. É uma boa jogada para a programação, na medida em que oferece algo diferente dos dias da semana. Os sábados são os "parentes pobres" na programação das privadas e "Casamento Marcado" vem contrariar essa questão. Espera-se que este programa abra o mote para a SIC investir também no seu horário nobre de sábado. É certo que o reality show não traz grande novidade, mas, para já, mostrou ser um formato leve e divertido para as noites quentes de verão.

As audiências foram boas e a TVI destacou-se naquele dia, com mais de 800 mil espectadores. "Casamento Marcado" foi o programa mais visto do dia e, apesar de não ter liderado de forma absoluta, conseguiu chamar público para o canal 4, que até então tinha apenas "Festa é Festa" como "apoio" aos sábados.

Por: Filipe Vilhena

Sem comentários