Últimas Notícias

"Força de Expressão" #77- Ser grato pelas pequenas coisas

Força de Expressão é uma parceria com o Instagram de frases "@aforcadeexpressao". São pensamentos soltos que não cabiam no bloco de notas.

Gratidão. Segundo algumas pesquisas, "a gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor, etc. Em um sentido mais amplo, pode ser explicada também como recognição abrangente pelas situações e dádivas que a vida lhe proporcionou e ainda proporciona". É sobre esta última parte que quero falar hoje.

Todas as noites eu tento lembrar-me de agradecer ao universo/a Deus pelo dia que tive. Mesmo que não tenha sido espetacular, eu agradeço simplesmente porque tenho saúde, casa, trabalho, comida, família e amigos bem. E a verdade é que isso me ajuda a dormir mais tranquilo, porque, se pensarmos bem, é só isso que interessa e, se tivermos isto, já temos mais do que metade do mundo inteiro.

Ser grato pelas pequenas coisas, ajuda-nos a manter um pensamento mais positivo e a recolher energia boa.

Lanço-vos agora um desafio: quando lerem isto, pensem nas pequenas coisas que têm e conquistaram recentemente e agradeçam. Não precisa ser ao universo ou a Deus, mas simplesmente à vida.

Sem comentários