Últimas Notícias

"Força de Expressão" #76- Estou cansado de pessoas que só sabem falar de si

Força de Expressão é uma parceria com o Instagram de frases "@aforcadeexpressao". São pensamentos soltos que não cabiam no bloco de notas.
 

Estou cansado de pessoas que só sabem falar de si. Nós últimos tempos, parece que a malta à minha volta só sabe falar de si, dos seus feitos e dos seus problemas. "Eu, eu e eu". Mas e que tal perguntar: "e tu, estás bem?".

Sempre fui bom a comunicar e na minha profissão oiço muito os outros e faço muitas perguntas, mas a falta de preocupação das pessoas à minha volta tem-me saturado. Parece que estou sempre a trabalhar! Faço perguntas e recebo respostas, como se de uma entrevista se tratasse.

As pessoas andam tão mergulhadas em si, nos seus problemas e na sua vida, que não olham para o lado. Talvez eu já tenha cometido esse erro, mas acho que no geral sou uma pessoa bastante ponderada. Consigo falar de mim durante uns minutos, mas sei que a seguir vem a parte de deixar a outra pessoa falar. É como um jogo de futebol, tens de passar a bola ao colega do lado.

É tão interessante conversar com alguém que fala de si, mas que te deixa falar também. E, felizmente, ainda tenho algumas pessoas assim perto de mim, mas outras... Meu Deus. O que me salva é que enquanto as pessoas grulham (sinónimo de "falam") sobre si, eu tenho tempo de mentalmente organizar o menu das minhas refeições da semana, elaborar uma lista de tarefas domésticas, recordar o que me falta fazer no trabalho e contar as personagens que já morreram em "Grey's Anatomy".

Sem comentários