Últimas Notícias

"Força de Expressão" #75- Querer estar mal sem razão

Força de Expressão é uma parceria com o Instagram de frases "@aforcadeexpressao". São pensamentos soltos que não cabiam no bloco de notas.

Sabem aqueles momentos em que não existem razões para estarem tristes, mas vocês sentem necessidade de estar e vão "escavando" a memória para encontrar razões para entrar nesse estado?

Já todos estivemos assim, como se andássemos à procura daquele “draminha” para chorarmos em posição fetal enquanto comemos uma coisa nada saudável. E a verdade é que eu não consigo explicar porque é que nós às vezes queremos estar mal sem razão aparente. Bem, talvez exista uma razão, ainda que no nosso subconsciente - ou seja, algo que nos esteja a preocupar, mas não seja assim tão evidente.

Quando eu estou bem durante muito tempo, sem um pequeno aborrecimento ou problema, a minha cabeça começa a procurar razões para eu ficar mal. Isso pode ser considerado autossabotagem. E, sendo sincero, tenho andado com vontade de chorar e (felizmente, claro!) não tenho motivo aparente.

Andei assim vários dias, até que vi novas imagens da guerra na Ucrânia e consegui chorar. Não estou a fazer piadas com o assunto, atenção, isto é real. Mas toda aquela situação, me fez desabar em lágrimas algumas vezes e ficar com os olhinhos brilhantes outras tantas. É desumano e quem é filho de boa gente, sente. Então, finalmente (era melhor que não tivesse este motivo para chorar, mas enfim...) consegui satisfazer esta vontade de estar mal um bocadinho.

Somos seres muito estranhos. Fazemos guerras e queremos chorar à força quando estamos felizes muito tempo. Enfim. Vá-se lá entender.

Sem comentários