Últimas Notícias

“Operação Maré Negra”: Nova temporada já tem data de estreia

Foto D.R.

"Operação Maré Negra", uma coprodução RTP e Prime Video, apresenta novos episódios com a participação dos atores portugueses Soraia Chaves e Pêpê Rapazote.

Na nova temporada de "Operação Maré Negra" navegamos no frágil equilíbrio entre o crime e a lei, a vingança familiar e a justiça. Tendo como centro da história a prisão de Nando (Jorge Lopez), a série leva-nos numa viagem cheia de traições e jogos duplos pelo mundo do legal e ilegal, os narcotraficantes vs. polícia. "Operação Maré Negra 2", produzida pela produtora portuguesa Lightbox e pela espanhola Ficción Producciones é uma coprodução entre a RTP, a Prime Video e um grupo de televisões autonómicas de Espanha, liderado pela TV Galiza.

Para José Fragoso, diretor da RTP1, “existe uma importante ligação orgânica neste projeto que junta três países, Portugal, Espanha e Brasil, numa grande coprodução entre a RTP e a Prime Video, com a qual já trabalhámos em outros projetos de ficção. Esta é uma história de ação com uma forte componente portuguesa que leva a que este género de coprodução envolva equipas e atores de renome de vários países, permitindo que seja vista por milhões de pessoas em todo o mundo através de várias plataformas. Com o lançamento desta nova temporada a RTP consolida assim a sua presença no mercado internacional”.

Protagonizada por Jorge Lopez, a presença portuguesa está em destaque nesta segunda temporada com a participação de Soraia Chaves e Pêpê Rapazote no núcleo principal, bem como de João Craveiro e Noua Wong. Do elenco fazem também parte Oscar Jaenada, Esther Acebo, Nerea Barros, Leandro Firmino, Carles Francino, Luis Zahera e Bruno Gagliasso, entre outros. A realização é de Oskar Santos e Daniel Calparsoro, a quem se juntam Igor Legarreta e o português Luís Ismael. O argumento passa a contar com a assinatura de Jose Rodríguez, em conjunto com Patxi Amezcu e Natxo López.

"Operação Maré Negra 2", uma série de 5 episódios, que poderá acompanhar a partir de 10 de fevereiro nas noites de segunda-feira, às 22h30, na RTP1. Todos os episódios ficam disponíveis em antecipação na RTP Play, sempre a partir das 12h00.

Texto: RTP

Sem comentários