Últimas Notícias

Grupo de Sites TVI é líder no digital em 2022

Foto D.R.
 
2022 foi um ano de enorme sucesso para o universo digital da TVI. Saídos os resultados do ranking NetAudience de dezembro, o grupo de sites TVI fecha o ano a liderar, tendo ocupado a primeira posição do ranking em 11 dos 12 meses do ano.

Se o digital ainda era frequentemente entendido como uma extensão da emissão da TVI, 2022 foi o ano em que se autonomizou, apostando cada vez mais em conteúdos próprios pensados 100% para os utilizadores online.

Em 2022, as métricas dos projetos de daytime foram reforçadas e a aposta foi ainda maior nos conteúdos do Big Brother - que cresceram 40% em visualizações de página. Este foi também o ano em que o TVI Player criou formatos próprios e conquistou mais 35% de utilizadores únicos com a cobertura da "Liga dos Campeões", "Mundial de Futebol" e a oferta da primeira temporada de Morangos com Açúcar, em exclusivo. A TVI Ficção afirmou-se também como um dos projetos mais sólidos do digital, assentando a sua estratégia na recuperação dos protagonistas e emoções que as novelas e as séries da TVI criaram ao longo dos anos.

Em 2022, o investimento foi reforçado nas comunidades de redes sociais, atualizando ainda mais o Facebook, criando conteúdos próprios para o Instagram e duplicando o número de seguidores no Tiktok.

Num ano que marcou o “regresso à normalidade”, a SELFIE fez a cobertura de vários eventos relevantes na área do social, entre eles a "Gala de Aniversário" da TVI, a "Festa de Verão TVI" ou os festivais de verão. Mostrou os looks dos famosos e teve entrevistas exclusivas com os rostos mais conhecidos do entretenimento, da ficção e da informação. Outro dos principais destaques vai para a cobertura do casamento de Bruno de Carvalho e Liliana Almeida, o acompanhamento da vida “fora da casa” dos ex-concorrentes dos Reality Shows da TVI e outros destaques relevantes da vida pública nacional.

Para Cristina Ferreira, Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, “O crescimento e liderança do digital da TVI é um motivo de orgulho para o grupo e fruto da criatividade e trabalho de uma equipa jovem e atenta. Para isso também contribuiu o sucesso de alguns produtos televisivos como o ‘Festa é Festa’, o ‘O Big Brother’ e os programas de daytime, que captaram a atenção do púbico em audiência e em todas as plataformas digitais. É a TVI de mãos dadas com o futuro e a querer crescer com o público que nos escolhe diariamente.”

No caso da informação, a CNN Portugal começou o ano com a cobertura das eleições legislativas e fez um acompanhamento ao minuto da Guerra na Ucrânia, seguiu em profundidade o aumento do custo de vista, as flutuações nos preços dos combustíveis, a morte da Rainha Isabel II e, no final do ano, a queda de ministros e secretários de Estado. Foi também a CNN que revelou os casos de tortura a imigrantes de Odemira, tendo já um deles sido condenado a seis anos de pena efetiva. A CNN Portugal esteve, efetivamente, #EmTodasAsFrentes.

Para além do grupo de sites TVI continuar a liderar em dezembro, o IOL e o MAISFUTEBOL obtiveram ainda o melhor resultado no ano, respetivamente, com 1.4M e 1.3M de utilizadores únicos.

Em 2022, os sites, apps e redes TVI estiveram mais ligados do que nunca. E nós, cada vez mais próximos dos nossos utilizadores.

Nas palavras de Ricardo Tomé, Diretor Coordenador da MCD, “É um sentimento de realização profissional e ao mesmo tempo satisfação pessoal que cada um de nós na equipa sente ao ver o grupo de projetos TVI no digital ter o maior número de pessoas em 2022. Da informação da CNN Portugal, aos programas da TVI, aos conteúdos de streaming do TVI Player e às notícias do mundo dos famosos na SELFIE. Há poucos anos atrás ninguém diria que uma marca de media não imprensa poderia liderar, e hoje faz isso mesmo de forma frequente. Dos 12 meses do ano a TVI liderou 11. Resta-nos trabalhar para que em 2023 saibamos manter o respeito pelas preferências dos nossos vários públicos na criação dos conteúdos, bem como do outro lado da oferta a relação com anunciantes e marcas parceiras que por aqui chegam de forma pertinente a esta mesma audiência.”

Texto: MC News

Sem comentários