Últimas Notícias

8º. aniversário do "Diário da TV"

Capa do 8º aniversário

O "Diário da TV" nasceu há 8 anos, no dia 10 de setembro. Eu sei que a data já passou, mas não queria deixar de agradecer a todos por estarem desse lado há tanto tempo.

Para quem nos acompanha desde o início, sabe que a evolução fez parte deste projeto. Em 2012, tinha eu 12 anos, decidi então criar um grupo de Facebook. Daí em diante, cada vez que chegava das aulas ia atualizar o grupo. Mal sabia eu o que aí vinha. Dando um pequeno salto na história, em 2014 criei um blog, o "Diário da TV". Não foi o primeiro, já tinha dito outros (mas sem sucesso). Só que desta vez eu sabia que ia dar certo. As ideias, as rubricas e a minha escrita que estava a evoluir. Eu sentia que era desta. E foi.

Este site significa muito para mim. Fez parte da minha evolução enquanto criança, adolescente e jovem adulto. O DTV acompanhou-me no termino do 3º. ciclo, no secundário, na Universidade e agora, na vida profissional. Posso dizer que me ajudou até a escolher a área onde trabalho, uma vez que me formei em jornalismo. Muitas coisas mudaram na minha vida, mas o blog continuou sempre comigo e isso é algo que me deixa orgulhoso.

"Segunda Opinião", segunda-feira, no DTV


Não posso deixar de destacar o sucesso da rubrica "Segunda Opinião". A caminho das 250 edições, a rubrica tem fidelizado público e tem somado milhares de visualizações. Segunda-feira, o site ganha um tráfego bastante superior aos outros dias. Quando o relógio chega às 19h (hora a que publico a rubrica), dispara. O público gosta deste formato de opinião, com textos mais longos. Hoje, os podcasts ganharam terreno, assim como os vídeos curtos, mas eu opto por continuar a fazer esta rubrica da forma "tradicional". Não quer dizer que um dia não "inove", mas em 2022 ter tanta gente a ler um texto longo de opinião, é excelente.

Volvidos 8 anos, continuo a acreditar que tenho mais para conquistar com o "Diário da TV". Estão a caminho algumas mudanças, que vão enriquecer este projeto. Fico grato a cada pessoa que lê o site e que alimenta este sonho, outrora de um menino, agora de jovem adulto.

Por: Filipe Vilhena, administrador

Sem comentários