"MasterChef Portugal": Segundo programa recheado de emoções
Foto D.R. |
Os 17 aspirantes a MasterChef Portugal embarcaram oficialmente no desafio das suas vidas! A maior competição de culinária do mundo é sinónimo de superação e concretização de sonhos, muitas surpresas e emoções fortes.
Pela primeira vez, os aspirantes enfrentaram uma prova mistério. Cada um tinha à sua frente uma Caixa Mistério, que escondia um ingrediente – alcachofras. Este foi o ponto de partida para uma viagem pela cozinha portuguesa. Por detrás da Caixa Mistério estava o legado de um ícone da gastronomia portuguesa – Maria de Lourdes Modesto, que no seu primeiro programa de televisão ensinou aos portugueses como se comiam alcachofras.
Foi com este mote que os aspirantes iniciaram a primeira prova e criaram um prato tradicional da sua região ou da região portuguesa favorita de cada um. Alberto, João e David foram os autores dos três melhores pratos, mas foi João quem conquistou os jurados com a sua caldeirada de galinha com bacalhau, ganhando a prova e seguindo em vantagem no desafio seguinte.
Depois da prova mistério, chegou o primeiro desafio de equipa fora
da cozinha do MasterChef Portugal. Em pleno Ribatejo, os aspirantes
dividiram-se em três equipas e cozinharam para os 150 trabalhadores das
vindimas. João liderou uma equipa e escolheu os capitães das outras duas:
Mafalda e António. O desafio foi cozinhar uma sopa forte, um prato principal e
uma sobremesa. Foi a equipa azul, liderada por António, que venceu o primeiro
desafio exterior, ficando livre da prova seguinte.
De volta à cozinha, um elemento de cada equipa foi salvo e os restantes enfrentaram um dos desafios mais temidos do MasterChef Portugal: a prova de eliminação. No final desta prova, que foi uma lição sobre desperdício alimentar, um dos aspirantes teve de abandonar a competição.
A cozinha do MasterChef Portugal está ao rubro e o próximo programa promete muitas surpresas e desafios impressionantes!
Texto: RTP
Sem comentários