Últimas Notícias

"Segunda Opinião" #184- "BB 2021": Qual é o número para expulsar a Helena Coelho?

Estreada a 29 de setembro de 2014, "Segunda Opinião" é uma rubrica onde todas as semanas é abordado um assunto do mundo televisivo.

Já estreou a nova edição do "Big Brother" e, como o prometido é devido, esta semana a "Segunda Opinião" é dedicada às três apresentadoras do "Diário" e "Extra": Mafalda de Castro, Helena Coelho e Alice Alves.

Comecemos então pelas apresentadoras da tarde. Às 19:00 horas começam os "Diários", com menos uma hora do que antes, uma vez que agora temos na faixa das 18:00 horas o "Cristina ComVida". Nesta emissão, a já experiente "nestas andanças" Mafalda de Castro junta-se a Helena Coelho para ouvir o que Ana Garcia Martins tem a dizer do jogo. Contrariamente a edições passadas, só temos uma comentadora em estúdio e, depois de três edições a solo, Mafalda partilha agora palco com Helena Coelho. Desde logo, a primeira pergunta a fazer é se faz sentido ter duas apresentadoras num formato de uma hora, onde metade são imagens dos concorrentes e a outra parte é a Pipoca a falar. Ao longo desta semana, vemos as apresentadoras a "dividir" frases nas VT's, porque o que elas têm para dizer é muito pouco. Não faz sentido apostar em dois nomes, num programa tão pequeno. Quase que parece que assistimos a uma emissão do "Fama Show", com cinco apresentadoras a dizer uma frase cada uma. 

Depois, avaliando a química da dupla, percebemos que é nula. Mafalda de Castro, que ao longo de três edições foi crescendo e construindo o seu espaço no programa (afirmando-se até como a melhor a fazê-lo), é completamente "abafada" pelo histerismo de Helena Coelho, que claramente não sabe partilhar o palco com a colega. Ao longo da semana, deu para perceber que a influenciadora assume o papel central da apresentação dos "Diários" e também nos comentários. Sim, porque Helena Coelho parece às vezes uma comentadora. Mais de metade do programa é conduzido por ela, seja a apresentar ou a comentar. A Mafalda e a Ana Garcia Martins às vezes tornam-se tão irrelevantes (não por culpa delas), que mais valia deixar a influenciadora sozinha. E já agora, dispensava-se a produção e ela ligava a câmara e tudo, uma vez que já está habituada também a fazê-lo nos vídeos do YouTube. 

Depois de várias emissões no ar, concluímos que Helena Coelho foi o maior tiro no pé de Cristina Ferreira no "Big Brother" e quem sabe desde que chegou à TVI. Se muitos acusam a Fanny de estar a mais no "Somos Portugal" (não concordo com isso, penso que é um programa onde se encaixa e pode até crescer e aprender mais), percebemos que a ex concorrente do "Secret Story" tem uma coisa que Helena Coelho não têm: humildade. E porque estou eu aqui a "bater" na Lenita? 

Este sábado, foi para o ar um "Extra" do "Big Brother" que juntou Alice Alves e Helena Coelho. A já conhecida apresentadora do formato mostrou-se ao longo desta primeira semana um pouco insegura e tímida - tal como no "Duplo Impacto". Alice Alves atropela-se um pouco a falar e falta-lhe, sem dúvida, mais experiência na apresentação e alguma garra. A margem de crescimento parece-me grande e Alice deverá ficar mais à vontade com o tempo, também como aconteceu na passada edição, onde algum tempo depois já estava ambientada. Mas voltando à emissão especial de sábado, vimos uma dupla onde só uma pessoa falou, lançou VT's, fez perguntas e brilhou. Quem foi? A Helena Coelho, como é obvio. Se com Mafalda de Castro já a vemos a fazer isso, com Alice Alves, vimos a Lenita da maquilhagem apagar a colega como se fosse uma borbulha que quer disfarçar com um dos seus produtos de beleza para não se notar. E nos comentários das redes sociais, ninguém ficou indiferente à situação. Ficou viral até um vídeo que mostra a Alice Alves a ter 0 oportunidades de se despedir dos espectadores, enquanto a Helena a atropelava a falar e se despediu sozinha da emissão. Mas vamos ler o que Helena Coelho acha disto:


De forma muito simpática e humilde (só que não), a Lenita refere que "não tenho de me preocupar com o tempo dos outros", ou seja, que se está a borrifar para a sua colega. Que bom que deve ser trabalhar com a Helena. Pode até ter presença, talento por revelar e margem para crescer (duvido, porém), mas a falta de humildade e arrogância, fazem-me querer saber: Qual é o número para expulsar a Helena Coelho?

Por: Filipe Vilhena

Sem comentários