Últimas Notícias

"Segunda Opinião" #181- Quem deve apresentar o próximo "Big Brother"?

Estreada a 29 de setembro de 2014, "Segunda Opinião" é uma rubrica onde todas as semanas é abordado um assunto do mundo televisivo.

A nova edição do "Big Brother" está a ser preparada a todo o gás na TVI. Nova casa, novas regras, nova mecânica e, ao que tudo indica, novos apresentadores. Muitos nomes têm sido avançados pela imprensa, mas avaliando os rostos, quem deveria afinal apresentar o reality show?

Comecemos pelas escolhas mais prováveis: Teresa Guilherme e Cláudio Ramos. Segundo algumas notícias e afirmações dos próprios, nenhum deles foi o escolhido para dar caras pela nova edição do "Big Brother". A TVI parece querer dar uma nova roupagem ao programa, mas apostar novamente na dupla seria uma das melhores opções. A dinâmica e energia de ambos construída no "Duplo Impacto", foi um dos fatores de sucesso da edição 'best off'. Assim sendo, pensando na hipótese de apenas um ser escolhido, Cláudio Ramos seria a melhor opção, uma vez que o modelo de apresentação a solo de Teresa Guilherme começa a ficar esgotado e isso foi visto no "Big Brother - A Revolução". O apresentador de "Dois às 10" trouxe uma nova vida ao formato no "2020" e seria uma ótima aposta.

Tirando a dupla, está ainda em cima da mesa a hipótese de ser Manuel Luís Goucha a apresentar a nova edição. É um nome que não deve passar de especulação da imprensa, mas de qualquer das formas, não seria uma boa opção. A experiência no "Secret Story 7" deu para perceber que o género 'reality show' não é o que encaixa melhor no apresentador. Além disso, o anfitrião está no ar com "Goucha" e "Conta-me", seria uma sobrecarga de trabalho.

Também o nome de Cristina Ferreira já surgiu associado ao "Big Brother". Seria também uma excelente opção, uma vez que Cristina é divertida, dinâmica e conseguiria 'incendiar' as Galas quando fosse preciso. Contudo, o ponto negativo é o facto de já estar no ar no "Cristina ComVida" e também de ter estado há pouco tempo no "All Togheter Now". A sua imagem precisa de descansar um pouco e, numa altura em qua a TVI tem tantos apresentadores, não se justifica apostar sempre nos mesmos rostos. Ainda assim, juntar o Goucha e a Cristina não seria má ideia. O público gosta da dupla e, quando estão juntos, entram numa excelente sintonia, que até faz esquecer que já os vemos separados nos outros dias da semana - o mesmo acontecia no "Em Família". 

A nova imagem do programa | Foto D.R.

A juntar a estes nomes, aparece Maria Botelho Moniz. A apresentadora já foi associada a Goucha para conduzirem em dupla o programa, mas é uma opção que espero que seja totalmente descartada, porque não parece que vá funcionar. Falemos só da anfitriã de "Dois às 10". Seria um regresso ao programa, onde já foi muito feliz nos "Extras" e uma forma de lhe dar mais destaque no canal. Maria seria uma boa opção a solo e também ao lado de Cláudio Ramos. Pensando bem, é uma estratégia que só beneficiaria a TVI e alavancaria o "Dois às 10". Maria e Cláudio são a principal dupla da estação e a sua química seria um sucesso no "Big Brother" e poderia anexar novos espectadores às manhãs.

Outro dos nomes falados, foi o de Maria Cerqueira Gomes, depois de brilhar em "O Amor Acontece". Poderia ser uma boa aposta, mas arriscada. A doçura da apresentadora pode não combinar com o ritmo rápido do programa e com a "provocação" que é precisa às vezes nas Galas em direto. Além disso, está em vários projetos e seria um desgaste da sua imagem.

Estes foram os nomes mais falados pela imprensa para a apresentação do programa e, apesar de não serem informações totalmente fidedignas, são os nomes mais sonantes. Assim sendo:

- Cláudio Ramos e Teresa Guilherme seriam as melhores opções;
- Se só um deles pudesse ser escolhido, Cláudio Ramos seria o nome mais sonante;
- No caso da TVI querer uma dupla, Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos seriam os melhores nomes;
- Se o canal considerar que deve escolher outros nomes, Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha são uma boa opção juntos;
- Se apenas um destes puder ser escolhido, Cristina Ferreira é o nome certo;
- Maria Cerqueira Gomes não seria, neste momento, uma boa opção.

Quanto aos "Diários", Mafalda de Castro deverá ser novamente escolhida. Os "Extras", deveriam ser entregues novamente a Alice Alves, que ao longo do "Duplo Impacto" foi mostrando ser capaz de agarrar o desafio e merecia outra oportunidade. 

Por: Filipe Vilhena

Sem comentários