Últimas Notícias

TVI define mês de estreia de "Festa é Festa"

Foto D.R.

A TVI já definiu o mês de estreia de "Festa é Festa". A novela vai chegar e ocupar a faixa da noite, não se sabendo o horário concreto. 

"Festa é Festa" chega ainda em abril, segundo Cristina Ferreira, e já está a ser promovida na TVI. Não se sabe ainda se vai para a primeira faixa, onde está "Bem Me Quer", ou ocupará as 00:00 horas, onde se encontra "Mulheres" em reposição.

No elenco temos Pedro Alves, Pedro Teixeira, Maria do Céu Guerra, Manuel Melo, José Carlos Pereira, Francisca Cerqueira Gomes, Manuel Marques, Ana Brito e Cunha, Inês Herédia, Rodrigo Paganelli, Marta Gil, Sílvia Rizzo, Beatriz Barosa, Ana Guimar, Ana Marta Contente, Carlos M. Cunha, entre outros nomes.

Escreveu a TVI que este "é um projeto em que a ficção e a realidade se cruzam com um único objetivo: a preparação da Festa da Aldeia, uma festa carregada de significado para muitos portugueses. Festas que acontecem por todo o país, cheias de tradição e história e que simbolizam a união da aldeia em prol do objetivo principal: a organização da Festa".

"Esta é a história de uma aldeia no interior de Portugal, como tantas outras, ou não, que prepara a melhor festa de aldeia de sempre, no ano em que a maior benemérita/mecenas da mesma aldeia cumpre o seu centenário. Todos querem fazer um brilharete nesse festejo, com vista à herança da idosa, não se poupando a esforços. O neto falido da idosa tem o plano de enviar a sua filha (bisneta da idosa) para a aldeia, no sentido de conquistar a sua bisavó (também de olho no dinheiro). Eis quando, uma jovem da cidade, altamente tecnológica e queque, cai contrariada naquilo que considera um fim-de-mundo, com pouco 5G e canais por cabo. Tem tudo para correr mal, não fosse a meio do processo compreender a beleza da simplicidade da vida…", continua o comunicado.

"O dia da festa anual, o dia mais ansiado por todos que vivem na aldeia já tem mês marcado. Em setembro [dia 25] a TVI vai realizar a Festa da Aldeia. A festa vai acontecer e a ficção vai tornar-se realidade… para que todos os portugueses possam celebrar a revitalização das tradições, dos usos e costumes das pequenas localidades e dar as boas vindas ao regresso à vida, ao pós-pandemia, numa espécie de renascimento das nossas tradições pelo lado humorístico, leve e tão humano", explica o canal.

Esta é uma ideia original da diretora de conteúdos Cristina Ferreira, com autoria de Roberto Pereira. O objetivo é "o regresso de muitas caras à estação e à ficção portuguesa, ao mesmo tempo que reforça o ADN da TVI e da Plural: a aposta em novos rostos, numa nova geração de atores e numa produção exigente, festiva e realista".

Sem comentários