Últimas Notícias

Saiba tudo sobre "Festa é Festa" da TVI

Foto D.R.

Recentemente Cristina Ferreira falou ao país. A apresentadora esteve em direto na TVI para uma revelar a novela "Festa é Festa", que estreia brevemente.

A trama conta com Pedro Alves, Maria do Céu Guerra, Manuel Melo, José Carlos Pereira, Francisca Cerqueira Gomes, Manuel Marques, Pedro Teixeira, Rodrigo Paganelli, Marta Gil, Sílvia Rizzo, Beatriz Barosa, Ana Guimar, Sara Barradas, entre outros nomes.

Escreveu a TVI que este "é um projeto em que a ficção e a realidade se cruzam com um único objetivo: a preparação da Festa da Aldeia, uma festa carregada de significado para muitos portugueses. Festas que acontecem por todo o país, cheias de tradição e história e que simbolizam a união da aldeia em prol do objetivo principal: a organização da Festa".

"Esta é a história de uma aldeia no interior de Portugal, como tantas outras, ou não, que prepara a melhor festa de aldeia de sempre, no ano em que a maior benemérita/mecenas da mesma aldeia cumpre o seu centenário. Todos querem fazer um brilharete nesse festejo, com vista à herança da idosa, não se poupando a esforços. O neto falido da idosa tem o plano de enviar a sua filha (bisneta da idosa) para a aldeia, no sentido de conquistar a sua bisavó (também de olho no dinheiro). Eis quando, uma jovem da cidade, altamente tecnológica e queque, cai contrariada naquilo que considera um fim-de-mundo, com pouco 5G e canais por cabo. Tem tudo para correr mal, não fosse a meio do processo compreender a beleza da simplicidade da vida…", continua o comunicado. 

"O dia da festa anual, o dia mais ansiado por todos que vivem na aldeia já tem mês marcado. Em setembro [dia 25] a TVI vai realizar a Festa da Aldeia. A festa vai acontecer e a ficção vai tornar-se realidade… para que todos os portugueses possam celebrar a revitalização das tradições, dos usos e costumes das pequenas localidades e dar as boas vindas ao regresso à vida, ao pós-pandemia, numa espécie de renascimento das nossas tradições pelo lado humorístico, leve e tão humano", explica o canal.

Esta é uma ideia original da diretora de conteúdos Cristina Ferreira, com autoria de Roberto Pereira. O objetivo é "o regresso de muitas caras à estação e à ficção portuguesa, ao mesmo tempo que reforça o ADN da TVI e da Plural: a aposta em novos rostos, numa nova geração de atores e numa produção exigente, festiva e realista".

Sem comentários