Últimas Notícias

Maria Vieira, apoiante do Chega, insulta Malato após comentários sobre Alentejo

Foto D.R.

Depois dos comentários de José Carlos Malato sobre os alentejanos, que votaram em grande massa no Chega de André Ventura, Maria Vieira saiu em defesa do seu partido.

José Carlos Malato afirmou nas redes sociais que os alentejanos devem ter memória curta para votar num partido de extrema direita, que defende, sem dúvida, posições fascistas e muito próximas da ditadura que tantos desgostos deu a Portugal no passado. O apresentador disse ainda que "a partir de agora sou lisboeta".

Por seu turno, Maria Vieira, conhecida por ser apoiante do Chega e do líder André Ventura, disse: "O Alentejo gritou CHEGA no passado domingo! O povo alentejano tem horizontes largos e amplos como as planícies que caracterizam a sua terra dourada, é um povo contemplativo e paciente, mas não é um povo ignorante e passivo e por isso, de forma silenciosa mas determinada, disse não ao comunismo e à Esquerda em geral e resolveu abraçar a esperança, a justiça, a determinação e a coragem que vislumbrou em André Ventura e no partido de que ele é líder".

Continuou a fascista: "E depois vem esta criatura infeliz e mal amada, vem este Malato que nada realiza, que nada produz e para que nada serve, vem este «animador» de pantalha que vive à custa do dinheiro público, do dinheiro suado pelos mesmos que agora insulta, vem esta personagem de olhos tristes e vazios, afirmar publicamente que «o Alentejo é uma vergonha».

O texto de Maria Vieira continua, mas é rematado com: "Não, o Alentejo não é uma vergonha. E sim, o povo alentejano tem memória. Viva o Alentejo. Viva Portugal".

Os alentejanos ficaram furiosos com Malato pelo seu comentário e até criaram uma petição contra o rosto da RTP. A verdade, é que estas eleições desiludiram muitos, pelos elevados votos conquistados por André Ventura.

Sem comentários