Últimas Notícias

Editorial DTV: "Não é fácil manter atualizado um blog de notícias sozinho"

 

Depois de um ano atípico em 2020 no mundo, devido à pandemia, 2021 é o ano dos "recomeços" para todos. Decidi trazer isso para o DTV. O slogan alterou-se para o meu nome (Filipe Vilhena), de forma a tornar cada vez mais pessoal este "cantinho". Formei-me em jornalismo e pretendo agora personalizar cada vez mais este espaço e mostrar mais o meu pensamento e a minha forma de escrita.  

As rubricas vão ganhar cada vez mais peso e a notícias pretendem ser mais extensas e completas. Qualidade é a aposta deste ano, que espero que seja bom para o mundo e, claro, bom para o nosso Diário da TV.

Com 6 anos de existência, o DTV mantém-se como um site diferenciado da restante oferta, procurando conteúdos de interesse e em primeira mão para os amantes da televisão. Não é fácil manter atualizado um blog de notícias sozinho. Já "falhei" alguns dias, mas sempre lutei para que o projeto se mantivesse de pé e os nossos leitores pudessem ter sempre novidades.

Ao longo deste tempo, cresci e evolui a cada publicação. Quando comecei tinha 12 anos e zero prática em escrever textos jornalísticos. Durante este tempo, terminei o terceiro ciclo, o secundário, entrei para a universidade, terminei a universidade, fiz um estágio curricular num jornal regional e fiquei depois a trabalhar lá como jornalista, onde me mantenho atualmente- com 21 anos. Muitas etapas foram cobridas pelo DTV ao longo destes anos. Espero que a evolução seja notável (pelo menos na escrita!).

Desenvolvo sozinho tudo o que podem ver. Desde as notícias, às rubricas (tirando algumas parcerias) e até aos logotipos e layout da página (que tive uma grande ajuda, na altura). Não sabia nada de edição quando comecei e ainda estou a aprender. O DTV é como se fosse a minha planta, em que as folhas são as conquistas e a raiz (que se mantém forte) é a minha paixão pelo mundo da televisão.

Não sei onde vamos chegar, mas gostava que fosse longe. Gostava de transformar este "cantinho" num site de notícias de grande destaque. Para isso, precisava que o blog fosse mais rentável economicamente, precisava de mais ajudas na redação e novas ideias. Convido assim os interessados a participar nesta aventura. Podem mandar e-mail, para diario-da-tv@outlook.pt e dizer-me sobre o que gostam de escrever ou sugerir novas ideias. O meu sonho pode ser o sonho de alguém. Vamos sonhar juntos? 

Hoje, dia 3 de janeiro, começa uma nova etapa. Não percam!

Termino com um agradecimento a todos os leitores. A quem me viu errar, a quem me viu crescer e a quem me viu tornar o Diário da TV no que ele é hoje. 

Por: Filipe Vilhena

Sem comentários