"Força de Expressão" #23- Vida corrida
![]() |
Acordo cedo para trabalhar em casa. O mundo mudou e todos temos de nos adaptar à nova realidade. Trabalhar no computador em casa pode ser bom, mas também pode ser mau.
A parte boa é que podemos estar de pijama, sem nos preocupar-mos. As reuniões são feitas de camisa e calças de fato de treino, porque ninguém vê. Podemos não nos pentear. Já a parte má, é que contamos os nossos passos ao longo do dia. Sala, cozinha, quarto. Estamos confinados a metros quadrados. Estamos presos na nossa casa.
'Mas já se pode sair', dizem muitos. Sim, estamos na fase de desconfinamento. Mas a verdade é que o vírus ainda existe e não vai desaparecer assim. Para os mais frágeis, a casa é o local mais seguro. Para os mais protetores, também. E para quem não quer ser fonte de transmissão, também. Ou seja, sair ainda é de evitar, se pudermos.
A "nova realidade", será a realidade dos próximos anos, não dos próximos dias. E muita gente pensa que o vírus vai embora assim, de um dia para o outro. Pede-se noção e consciência. Cuidado connosco e com os outros.
Estamos no mesmo barco. A vida ficou menos corrida para a maioria, mas tornou-se numa corrida em que temos de andar ao mesmo ritmo para sermos vencedores. Novos tempos, já diz o slogan do Diário da TV.
Boa semana.
Por: Filipe Vilhena






Sem comentários