Últimas Notícias

"Mini Break" #8- Quer o destino que se façam morangos com açúcar e amigos Improváveis


A análise da semana com um toque de ironia e sátira. Classificamos com break o que consideramos negativo; mini break o que está razoável e com dá-lhe gás os assuntos que concordamos.

Dá-lhe gás: RTP1 estreia "A Espia" 

A RTP1 estreou a sua nova série. Uma grande produção, como de todo já estamos habituados, com um elenco excepcional. Diogo Morgado, Daniela Ruah e Maria João Bastos brilharam em "A Espia", que mostra como Portugal se comportou na Segunda Guerra Mundial.

Os números não foram suficientes para enaltecer a qualidade da série, mas nunca serão. Os portugueses ainda preferem as telenovelas e as grandes séries da RTP1 ficam sempre de lado. Esperemos que com o passar dos anos, os portugueses aprendam a valorizar a ficção do canal público, que está ao nível do internacional.


Dá-lhe gás: "Quer o Destino" está a conquistar espectadores

Uma telenovela boa. Bons atores (poucos, mas bons) e um argumento interessante. Apesar da história se basear numa vingança e em filhos que não são filhos dos pais, "Quer o Destino" não é mais do mesmo e consegue prender o público. As audiências são boas e a TVI viu o sol. Será este o ponto de partida para a liderança?


Break: "Morangos com Açúcar" de regresso à TVI

Péssima ideia. Não se justifica a aposta de uma série repetida às 18:00, fazendo concorrência à ficção da SIC. Mais valia apostar na nova e tão esperada temporada (se não fosse também a pandemia, claro). Além disso, começar pela sétima temporada não é o ideal, uma vez que esta é transmitida no Panda Biggs também. 

Os canais continuam a querer chegar à liderança com uma tarde preenchida com novelas, um talk show e um grande formato às 19:00 horas (que uma boa aposta). Cristina Ferreira mostrou que um programa da manhã é importante. Cabe aos canais mostrar que as tardes merecem produtos diferentes. Nem a SIC nem a TVI são bons lideres por isto. 

Uma novela inédita, uma série, um talk show, um concurso, um documentário ou informação. Tudo se justificava numa tarde, menos tanta ficção inédita.


Mini Break: "Amigos Improváveis" inicia segunda fase

Um formato interessante e de puro entretenimento. Não é uma experiência social verdadeira, como a SIC a apelida, mas é um programa descontraído. Começou a segunda fase, finalmente. A SIC esticou ao máximo o programa, mas a verdade é que a pandemia vai obrigar os canais a estenderem os produtos ao máximo. 

Esta nova fase não está a ser tão interessante. Os novos concorrentes mostraram-se mais tímidos e apenas a Graça parece ter encontrado alguém que encaixe consigo, neste caso, a Beatriz. Dos novos inclinos, Moubaulath parece a que mais se destaca, pela história de vida e pela iniciativa que tem tido de realizar atividades com a Manuela Marle. 



Por: Filipe Vilhena

Sem comentários