Covid-19: "Terra Brava", "Quer o Destino" e "Na Corda Bamba" preocupam SIC e TVI
A SIC e TVI estão em risco de interromperem as suas principais telenovelas, por falta de episódios gravados. O novo coronavírus está a afetar todos os setores do país e nem a televisão escapa.
A situação de pandemia teve o pico adiado para maio e, com isto, as produções dos canais podem parar. A telenovela "Nazaré", não há risco, uma vez que a novela protagonizada por Carolina Loureiro já terminou as gravações na íntegra. O horário das 21h45 da SIC está assim garantido.
Já "Terra Brava" ainda não terminou as gravações e se o mundo continuar parado, a trama pode ser forçada a interromper emissões. Apesar disso, até maio estão garantidos episódios.
Na TVI, a situação é um pouco mais complicada. A nova novela "Quer o Destino" acabou de estrear mas a direção do canal está preocupada, uma vez que existem cenas iniciais que não estão prontas e a estação terá de arranjar uma solução. À semelhança de "Terra Brava", também a história de Vitória tem episódios garantidos até maio.
O segundo horário, ocupado por "Na Corda Bamba", já está a ser solucionado. Devido a sucessora "Amar Demais" não estar pronta, a TVI está a recorrer a flashbacks (que são na realidade cenas antigas já gravadas que surgem) e também stockshots, imagens de Lisboa e de carros a passar. Assim, consegue poupar alguns minutos de episódio por dia.
O novo coronavírus está a afetar sobretudo o horário nobre. Os três principais canais continuam as manhãs e as tardes em direto com os talk shows a emitirem especiais dedicados ao novo coronavírus.
As audiências estão a subir nos canais em sinal aberto, que estão a beneficiar com o confinamento. "O Programa da Cristina", "O Preço Certo" (RTP1), "Nazaré" e "Quer o Destino" são os programas que atingem diariamente recorde de espectadores. Todos registam picos acima do milhão de espectadores.






Sem comentários