Últimas Notícias

"Segunda Opinião" #154- "Quer o Destino" que se faça liderança?

Estreada a 29 de setembro de 2014, "Segunda Opinião" é uma parceria com o site Fantastic Televisão, onde todas as semanas é abordado um assunto do mundo televisivo.
Estreia a 23 de março a nova aposta da TVI para o horário nobre. "Quer o Destino" tem a missão de recuperar os bons resultados que a ficção nacional da estação de Queluz conseguiu ao longo de tantos anos. Desde 2019 atrás da concorrência, a TVI viu as suas produções a perderem para as campeãs de audiência da SIC. Será que o destino quer que a nova telenovela recupere a liderança?

Quando em maio de 2019 a SIC estreou "Golpe de Sorte", poucos esperavam que a ficção do terceiro canal se tornasse indestrutível. Depois da série diária que agarrou os portugueses, foram as telenovelas "Nazaré" e "Terra Brava" a garantir a liderança absoluta das audiências pela SIC.

Um dos grandes trunfos da TVI, começou na promoção da nova telenovela, que começou bem mais cedo que as antecessoras. Também a forma como as promos têm surgido, tem sido mais incisiva e cativante. A história de "Quer o Destino" aproxima-se de outras rurais - como "Belmonte", que resultou muito bem na em termos de audiências.

O elenco da trama mostra alguma preocupação da estação de Queluz de Baixo em escolher caras diferentes. Sara Barradas volta a protagonizar uma trama depois de "Remédio Santo" (2011). Temos também Pedro Teixeira, Filipe Vargas, Isaac Alfaiate e Maya Booth, Luís Esparteiro e Ana Sofia Martins, caras TVI, que resultam sempre bem nas novelas. Pedro Sousa, Ana Bustorff e Marina Mota são as grandes atrações do elenco. Os atores escolhidos são dos melhores elencos de sempre, afastando-se das típicas caras, que muitas vezes transitam de novela para novela. 

A grande questão é se realmente "Quer o Destino" vai conseguir fazer frente à SIC. Nos últimos tempos, produções de qualidade foram rejeitadas, como "Amar Depois de Amar" ou "Na Corda Bamba". A última novela a resultar verdadeiramente bem foi "A Teia", depois desta a TVI viu-se numa queda de audiências.

Se a novela de Sara Barradas resultar e o "Big Brother" também, a TVI pode ver a luz ao fundo do túnel e "Na Corda Bamba" pode ser impulsionada. Caso contrário, o caminho do canal não vai ser fácil, pois a liderança do horário nobre seria a primeira a conquistar para ganhar audiências e aproximar-se da SIC, que, neste momento, só não lidera ao domingo à tarde.

Por: André Pereira (Fantastic TV) e Filipe Vilhena (Diário da TV)
Uma rubrica com a parceria "Fantastic Televisão"

Sem comentários