Coronavírus continua a afetar a programação da nossa televisão
A situação não está fácil para o nosso país e, como meios influenciadores, os nossos canais portugueses foram os primeiros a dar o exemplo.
A RTP1, SIC e TVI anunciaram a retirada de figurantes dos seus programas, bem como o cancelamento de outros formatos. Agora, uma decisão maior foi tomada pela SIC. "O Programa da Cristina" e "Júlia" foram suspensos pelo menos uma semana e vão dar lugar a emissões gravadas. Acabaram os diretos no daytime da SIC.
"Árvore dos Desejos" de João Manzarra foi interrompido também. Para além disso, o formato "Isto É Gozar Com Quem Trabalha" será feito à porta fechada. Programas dos canais temáticos, como "Curto Circuito" foram suspensos também.
As gravações das novelas "Nazaré" e "Terra Brava" também pararam, pelo menos durante esta semana que vem.
Na TVI, o cenário é idêntico. "Amar Demais" e "Quer o Destino", que ainda nem estrearem, foram suspensas durante tempo indeterminado.
A maior decisão do canal de Queluz de Baixo, foi a paragem de "Dança com as Estrelas". O formato de Rita Pereira e Pedro Teixeira envolve muito contacto físico e, por isso, vai agora parar.
Estas e outras medidas vão fazer-se sentir na programação das nossas generalistas, de modo a prevenir o contágio do novo coronavírus.






Sem comentários