Últimas Notícias

"Força de Expressão" #16- Tenho medo dela... a ansiedade



01h42. Ansiedade. Um dia normal. Muito trabalho, pouco tempo para descansar. Mas um dia normal. Tal qual como tantos outros, agitados. É a rotina. O final da noite chega, o trabalho acaba. Finalmente. Mais de 8 horas de stress. Parece tudo normal até ela me consumir. A ansiedade.
Qualquer coisa que me faça lembrar daquela pessoa me deixa ansioso. É como se tivesse medo. Medo de me lembrar do que vivemos. Do quanto eu sofri e fui enganado. Tenho medo de voltar a cair em tentação, apesar de saber que nunca o farei. Tenho medo de encontrar aquela pessoa na rua, de a ver em fotos. Tenho medo. E o medo deixa-se ansioso. Ansioso porque sei que o reencontro vai acontecer. Por acaso. Um dia. Na rua. Num bar. Sei que vou ver esta pessoa. Mas não lhe vou falar. Porque acabou.

A ansiedade é um dos sentimentos mais difíceis de explicar. Porque ela é uma mistura de medo com vontade de chorar e tristeza. É algo que te mata, mas que deixa o coração com mais vida, porque ele bate mais depressa. Difícil explicar. Mas fácil sentir. Porque todos já a sentimos. A ansiedade. Um dia, num breve instante que seja. Já tivemos a oportunidade de senti-la.

Quem me dera voltar ao tempo em que dormir era a melhor coisa de sempre. Cair na cama, adormecer e acordar feliz. Já não acontece. E a culpa é dela. Da ansiedade. Ir dormir já me deixa ansioso. Porque sei que não vou conseguir. E por pensar que não consigo, não consigo mesmo. Penso que no dia seguinte acordo cedo, que tenho de ter energia e fico mais e mais ansioso. E começo a pensar na vida. Naquela pessoa. Naquele momento que me falaram mal no trabalho. No dia que chorei por perder quem mais amo. Em tudo. É uma sequência de imagens e frases na cabeça. Difícil explicar. Mas fácil sentir.

Ainda assim, eu engano a ansiedade com música. Com música calma. E respiro com calma. Escrevo quase sempre também. São as coisas que me acalmam. Um abraço acalmaria. Mas ninguém sabe que sofro assim. Em silêncio. E a culpa é dela. Da ansiedade. E dela. Da pessoa que me um dia apareceu na minha vida para me deixar isto. Ansiedade antes de dormir.

Por: Filipe Vilhena

Sem comentários