Últimas Notícias

"Mini Break" #5- Filomena líder?, "Portugal no Mundo" e os programas para "engatar"



A análise da semana com um toque de ironia e sátira. Classificamos com break o que consideramos negativo; mini break o que está razoável e com dá-lhe gás os assuntos que concordamos.

Dá-lhe gás: "5 Para a Meia-noite" merecia liderar?

Sem dúvida. Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves fazem um programa hilariante, com bons convidados e promovem, sem dúvida, o serviço público. A concorrência só oferece novelas, onde a SIC tem claramente "flopado" e a TVI lá se vai "safando".

Filomena e Inês fizeram uma paródia que mostrava estratégias para subir as audiências. Filomena prometeu fazer um papanicolau. Mena, calma, não precisas ir tão fundo (literalmente). Basta convidar-me para ir ao programa e as audiências sobem logo. Mas vá, se quiseres, fazemos o tal papanicolau...

Dá-lhe gás: "Portugal no Mundo" é a nova aposta da RTP1

Sem dúvida que os fins de semana da RTP1 precisam de uma mudança. O cinema não tem resultado no canal, muito pelas boas apostas da SIC. "Portugal no Mundo" será um formato ao estilo de "Portugueses pelo Mundo", mas em direto do local.

Á partida parece um programa interessante, terá reportangens, música e a Vanessa Oliveira, que é sem dúvida uma profissional que a RTP1 deveria aproveitar mais. Vamos ver é se o "Somos Portugal" deixa "fugir" público para a estação pública. 

Break: "Quer Quer Casar com o Meu Filho?" substitui "First Dates"



A percentagem de homens e mulheres solteiros reduziu drasticamente em Portugal nos últimos tempos. A culpa é do "Love on Top", "Casados à Primeira Vista", "First Dates", "O Carro do Amor" e, brevemente, junta-se mais um: "Quem Quer Casar com o Meu Filho?".

Está tudo a acasalar com a ajuda da televisão. O Tinder deixará de ser utilizado como fonte de "engate" e o Instagram vai voltar a ser só a rede social das fotos. Quando alguém combinar um date levará uma câmara, nunca se sabe quando as imagens podem ser utilizadas para um programa de TV.

O mundo avança e a televisão portuguesa vai continuar a apostar em programas destes, que são reality shows apelidados de "experiências sociais". Daqui a uns anos teremos a versão "Separados à Primeira Vista", "Last Dates" e "A Carrinha das Mudanças".


Por: Filipe Vilhena

Sem comentários