"Mini Break" #2 | Muitas obras, muito amor e pouca qualidade
A análise da semana com um toque de ironia e sátira. Classificamos com break o que consideramos negativo; mini break o que está razoável e com dá-lhe gás os assuntos que concordamos.
Mini break: Novo "Você na TV!"
A TVI investiu forte no novo "Você na TV!". Maria Cerqueira Gomes chegou um pouco tímida mas conquistou os espectadores. Os comentários nas redes sociais mostraram o agrado pela nova estrela das manhãs. Em termos sonoros, grita menos que a Cristina Ferreira.
Sobre os conteúdos, até agora temos muitas rubricas novas, umas melhores que outras. Os repórteres de serviço, diz-se o Rui, marido do Goucha, não convenceu. Mas é esperar para ver, estão todos numa fase de adaptação.
Já o cenário desiludiu. As semelhanças à "Praça da Alegria" são inevitáveis. A TVI não soube inovar e o cenário ficou muito mau, as cores em nada convencem. Num formato chamado "Você na TV!", era expectável que o público se visse. Tal quase não acontecesse. Erraram forte e na emissão de quarta-feira, Manuel Luís até andou a apanhar partes do cenário que estavam a cair em direto. Parece que foi feito à pressa.
Dá-lhe gás: Cenário d' "A Tarde é Sua"
Também Fátima Lopes teve um novo cenário! O programa da tarde ganhou vida, finalmente. O logotipo continua a privilegiar o cor de rosa mas o estúdio soube dar a volta a isso. Ao contrário das manhãs, o cenário ficou esteticamente bonito. Só não se percebe a quantidade de madeira presente, mas devem ter aproveitado o resto do "Você na TV!".
Um grande break: "O Carro do Amor" e "First Dates"
Novas estreias às 19h. Promessas de grandes programas e entretenimento puro. Ambos falharam. Depois de "Casados à Primeira Vista" (que inicialmente foi um sucesso mas caiu em desgaste depois), ambos os canais investiram no amor.
Não se sabe o que é mais triste: se as pessoas que se sujeitam a isto ou os canais que fazem estes programas pensando que vão ter boas audiências e recuperar do buraco em que estão a cair. Seja como for, Rúben Rua descobriu que tem mais jeito para barman do que para apresentador.
Por: Filipe Vilhena
Sem comentários