Últimas Notícias

"Força de Expressão" #11- Mais uma página do nosso livro

©Victoria Sajin
 Mais um ano passou! E o que é que será que isso significa? Que fiquei mais velha? Nem por isso. Significa que tive mais um ano cheio de experiências: umas boas e outras menos boas, mas isso não implica que não tenha sido uma aprendizagem. Tudo aquilo que fazemos, tudo aquilo pelo que passamos ao longo de toda a nossa vida são momentos de crescimento e de conhecimento e, sobretudo, de auto conhecimento.

Ter crescido mais um ano, para mim, significa que tenho mais uma oportunidade para melhorar cada passo que dou. Melhorar a pessoa que fui, a pessoa que sou. Dar o meu melhor, de modo a nunca me arrepender de qualquer decisão ou qualquer ação. Como se costuma dizer: “Tenta e, mesmo que não dê certo, ao menos saberás que fizeste os possíveis”. Com isto, quero dizer que apenas temos uma vida, uma única oportunidade de aproveitar ao máximo, uma única oportunidade para sorrir, para abraçar, amar, para respirar e para sermos nós. Sermos aquilo que queremos. Sermos o melhor que conseguirmos.

Nunca olhes para trás, mas se o fizeres, orgulha-te. Orgulha-te de cada dia em que não te arrependeste de viver. Orgulha-te por teres chegado onde chegaste; por teres ultrapassado tantos obstáculos e, ainda assim, seres capaz de mostrar o teu melhor sorriso, aquele que melhora o dia de muitas pessoas e que faz esquecer certos problemas. Não penses que é em vão, nada o é. O teu sorriso pode ser a arma mais mortífera…ele mostra quem tu és, o teu interior e a tua alma. Mas, acima de tudo isto,
orgulha-te por teres dado uma oportunidade à vida para te mostrar e ensinar o melhor
que ela tem; pela coragem que tiveste para fazer algo que nunca pensaste ser capaz; e
por teres amado tudo aquilo que te rodeia e te sustenta.

O mais importante de tudo e, independentemente da idade, é não ficarmos tristes por somarmos mais um ano. Esse ano significa que escrevemos mais uma parte da nossa história. Cada dia e cada momento vivido é igual a mais uma linda página do nosso livro, o livro que tem o nosso nome e que, cada um de nós, poderá contar, mais tarde, aos teus filhos e netos. A vida é bonita e nós só temos de agradecer e de a viver.

Por: Victoria Sajin
Uma parceria com Victoria's World

Sem comentários