Últimas Notícias

Diário da TV: 4 anos. Novos tempos


Dia de 10 de setembro nasceu o "Diário da TV". O projeto surgiu em 2012, era um simples grupo de Facebook, com textos copiados de outras páginas. Foi ai que sonho nasceu. Que o meu sonho nasceu.

Desde cedo comecei a gostar de televisão, via todas as novelas e todos os programas. Gostava muito da magia que a "caixinha" transmitia. Imaginava-me ali, a ver tudo a acontecer. Mas não vou mentir, não foi sempre televisão que quis seguir. Antes disso, na minha imaginação, fui pintor, futebolista, cantor, cozinheiro e professor primário. A televisão veio depois.

Em 2012, tinha eu 12 anos, decidi então criar um grupo de Facebook. Dai em diante, cada vez que chegava das aulas ia atualizar o grupo. Mal sabia eu o que ai vinha. Dando um pequeno salto na história, em 2014 criei um blog. Não foi o primeiro, já tinha dito outros (mas sem sucesso). Só que desta vez eu sabia que ia dar certo. As ideias, as rubricas, a minha escrita que estava a evoluir. Eu sentia que era desta. E foi.

O "Diário da TV" teve um arranque modesto mas dali em diante foi sempre a subir. Consegui uma parceria com o site Fantastic TV. Criamos a "Segunda Opinião". A rubrica ajudou em muito a divulgar o meu projeto e foi um sucesso. Ainda hoje está no ar e é a rubrica mais vista. Escrevo com o André Pereira, do Fantastic. Tornamo-nos companheiros de trabalho e amigos. Bem vistas as coisas, são 4 anos a falar todas as semanas sobre temas, sugestões e preparar tudo para sair a rubrica. Tenho a agradecer por terem aceite o meu pedido de colaboração. E a "Segunda Opinião", ao fim de quase 130 edições, continua a dar-me tanto gosto escrever.

"Ao longo dos últimos quatro anos, o Diário da TV tem provado que a dedicação e trabalho fazem com que tudo seja possível. Têm sido quatro anos de mudança e a evolução é brutal. E este quarto ano vem provar que os novos tempos que se avizinham têm tudo para continuar ser em grande, tal como já nos tem habituado até agora. Parabéns DTV!" (André Pereira- Fantastic TV- "Segunda Opinião")


Por falar em amizade, não posso deixar de agradecer também à Raquel Branco, que se juntou ao "Diário da TV" em abril deste ano para escrever o "Livro de Estante". Para além dos ótimos resultados da rubrica, esta parceira é ótima para revelar o trabalho da autora. A Raquel é minha colega da Universidade. A amizade começou antes do blog. Mas agora olho para ela e percebo que a oportunidade que lhe dei em escrever foi muito bem entregue, pois ela é muito profissional.

"Com o passar do tempo, evoluímos, melhoramos. E com a evolução que se viu no Diário da TV, o que sucesso está no virar da esquina! Parabéns por mais um ano!" (Raquel Branco, "Livro de Estante")

Hoje estudo jornalismo. Estou em Ciências da Comunicação, no segundo ano. Estou muito contente com o curso e tenho cada vez mais a certeza que a televisão, a comunicação, a escrita, a rádio, que é este o meu universo. É onde quero crescer e brilhar.

E seria impossível brilhar sem leitores. Obrigado a todos os que acompanharam estes 6 anos de evolução e 4 anos de blog. Obrigado por nos perdoarem os erros, por cada like, cada visualização e cada partilha. Este é agora um sonho de muitos. O "Diário da TV" tem muitos leitores fieis e espero aumentar cada vez mais este número. Daqui em diante são novos tempos. Muitas novidades se avizinham. Fiquem desse lado!

Uma ótima semana a todos!

Por: Filipe Vilhena

Sem comentários