Últimas Notícias

Domingo de Páscoa: Filmes a não perder no universo FOX


Com a Páscoa a aproximar-se, o "Diário da TV" revela agora algumas das apostas dos canais em sinal aberto para comemorar a data.

FOX: Príncipe da Pérsia (15h35)

"Império Persa, século VI. O destino de Dastan (William Foster em criança / Jake Gyllenhaal em adulto) era tornar-se príncipe, mesmo que as suas origens não o fizessem prever. Sem família, sozinho e abandonado à sua sorte, vagueia pelas ruas sobrevivendo graças apenas à generosidade alheia. Para aquela criança, cada dia é uma aventura e sobreviver um enorme desafio. Quando um capitão do Exército o castiga severamente por defender um amigo que rouba uma maçã, Dastan é poupado e adoptado pelo rei Sharaman (Ronald Pickup), acabando por crescer de acordo com os nobres ensinamentos do seu pai adoptivo e do seu tio Nizam (Ben Kingsley), um homem cuja vida é exemplo de sabedoria e bondade. Já adulto, Dastan, querendo provar o seu valor e demonstrar gratidão para com o rei que o tratou como filho, segue para Alamut, uma cidade aliada aos seus mais antigos inimigos. Mas Alamut encerra um antigo segredo: as lendárias areias do tempo. Quando o rei Sharaman é cruelmente assassinado e Dastan acusado do crime, ele encontra na princesa Tamina a única aliada para limpar o seu nome. Tamina ensinará o seu novo amigo a sobreviver a todos os perigos do deserto e os dois irão encontrar o segredo encerrado nas areias que, segundo a lenda, consegue reverter o tempo e dar, a quem o controlar, o poder de subjugar o passado e o presente."

FOX: Homem de Ferro 3 (19h25)

"Enquanto génio e bilionário, Tony Stark (Robert Downey Jr) criou uma armadura praticamente imbatível, que o transformou no Homem de Ferro, um super-herói ao serviço dos outros. Agora, Tony encontra o seu mundo ameaçado pelo megalomaníaco Mandarin, que tenciona dominar o mundo com o seu exército de super-soldados. Assim, como Homem de Ferro, ele tem de usar os seus instintos mais apurados para proteger todos os que lhe são próximos, enquanto luta para destruir Mandarin e o terrível poder dos seus anéis malignos."

FOX LIFE: Austrália (18h55)

"Austrália, final dos anos 30. Lady Sarah Ashley (Nicole Kidman) é uma aristocrata inglesa que viaja para o inóspito e selvagem continente. Aí, alia-se com alguma relutância a um homem rude, um vaqueiro (Hugh Jackman), para tentar salvar a terra que herdou. Com este homem, Sarah terá de percorrer centenas de quilómetros, para vender duas mil cabeças de gado, através de uma terra simultaneamente magnífica e impiedosa, inesquecivelmente bela, uma viagem que transformará para sempre estes dois seres, que em tudo pareciam opostos. A eles juntam-se várias pessoas da quinta, uma encantadora criança aborígene por quem Sarah começa a sentir um amor maternal, e a sombra de um misterioso mágico aborígene. Mas quando a Guerra chega também à Austrália e os japoneses bombardeiam Darwin, Sarah terá de lutar para reencontrar no meio do caos a sua nova família. "Austrália", um épico romântico, é realizado por Baz Luhrmann ("Moulin Rouge", "Romeu+Julieta")."

FOX MOVIES: Máximo Risco (14h00)

"A investigação de Alain Moreau sobre a morte do seu irmão gémeo arrasta-o da beleza do sul de França para as perigosas ruas de Nova Iorque e finalmente para os braços da incrivelmente sexy namorada do seu falecido irmão. Perseguido por assassinos russos e ex-agentes do FBI, Moreau bate-se, numa impressionante corrida contra o tempo, por desvendar o mistério da morte de seu irmão e pôr a descoberto uma intricada conspiração internacional."

Sem comentários