Últimas Notícias

Domingo de Páscoa: 3 programas que não pode perder na RTP Memória


Com a Páscoa a aproximar-se, o "Diário da TV" revela agora algumas das apostas dos canais em sinal aberto para comemorar a data. A RTP Memória vai manter-se fiel à sua programação habitual ao longo de quase todo o dia. Contudo, há alguns formatos que não pode perder domingo, dia 1 de abril.

1. INESQUECÍVEL (18H)

O primeiro programa a não perder é "Inesquecível", de Júlio Isidro. O talk show terá emissão especial às 18h, onde vai comemorar 7 anos de emissão e, claro, a Páscoa.

As convidadas são Margarida Mercês de Mello, Isabel Angelino, Maria João Gama e o diretor da RTP Memória, Gonçalo Madaíl. Todos os rostos fazem parte da história da estação pública e não poderiam faltar a esta festa.

2. O MILAGRE QUE FEZ (20H48)

Sugerimos agora um documentário. "O Milagre que Fez" acompanha os ex-votos, figuras em cera e pinturas em tábua- executadas por devotos, alusivas a milagres.

Esta emissão é um espólio representativo das crenças e devoção de praticantes da religião católica em Portugal.

3. Grandes Esperanças (00h00)

Para terminar a noite, a nossa sugestão vai para este filme, de David Lean. É considerado por muitos como um dos seus filmes mais exemplares e uma das melhores adaptações ao cinema desta obra de Charles Dickens, que nem antes nem depois voltou a ser recriada em cinema com tanto fulgor.

A película conta a história de Pip, um aprendiz de ferreiro, que fica na posse de uma pequena fortuna que lhe permite iniciar uma nova vida. Pip está convencido que este inesperado dinheiro lhe foi legado por Miss Havisham, uma velha e excêntrica senhora que conheceu nos tempos da sua infância e a única pessoa com bens que conheceu em toda a sua vida. Mas não podia estar mais enganado...

A programação apresentada é da responsabilidade do site oficial da RTP Memória e pode sofrer alterações.

Sem comentários