Últimas Notícias

"Segunda Opinião" #100- "Vale Tudo": O regresso do bom entretenimento?

Estreada a 29 de setembro de 2014, "Segunda Opinião" é uma parceria com o site Fantastic Televisão, onde todas as semanas é abordado um assunto do mundo televisivo.

A SIC decidiu voltar a chamar João Manzarra para as suas noites de domingo, com "Vale Tudo", que estreou dia 8 de outubro numa temporada que promete mais risadas e jogos do que nunca.

O formato regressa com César Mourão e Rui Unas como líderes de equipa, numa decisão que, apesar de não surpreender, agrada muito os espectadores, que olham para os comediantes/apresentadores com um carinho especial. Juntando os dois a João Manzarra temos a receita para a gargalhada quase completa.

O apresentador mostra mais uma vez que está a altura do desafio que a SIC lhe propôs. Este é claramente o formato favorito de João Manzrra e onde o jovem apresentador está mais à vontade.

"Vale Tudo" é um programa simples, cujo único objetivo é testar a resistência e cultura geral dos famosos convidados e divertir o público em casa. À partida, poderia ser um formato vazio e conteúdo mas a verdade é que tem tudo para resultar. Os jogos, as perguntas e até os convidados contribuem para o espectador passar um serão divertido em casa, longe dos problemas.

O "Cenário Inclinado" é o espaço para popular do programa. Mas esta nova temporada traz ainda novos e divertidos jogos, como é o caso de "Conversa de Surdos" ou "Karaike de Marcha Atrás".

 Na estreia, "Vale Tudo" devolveu ao canal de Carnaxide bons resultados, tendo em conta apostas como "Best Bakey" ou "Just Duet". Apesar disso, a SIC ficou atrás da TVI e RTP1 em média.

Neste momento, vemos a RTP1 e a SIC a lutar pela liderança com grandes formatos de entretenimento (no caso da estação pública temos o "The Voice Portugal") e a TVI a manter-se na linha de conforto com "Apanha se Puderes".

A verdade é que o canal 3 está de parabéns pela aposta, assim como a sua 'colega' RTP, que não desistem de trazer conteúdos diferentes para a grelha, embora nenhum deles seja novidade. Mas afinal, o público português prefere formatos mais testados e garantidos ou novidades? Seja qual for a aposta, a verdade é que cada vez mais 'vale tudo' na guerra de audiências.

Por: Filipe Vilhena (Diário da TV)
Uma rubrica com a parceria "Fantastic Televisão"

Sem comentários