Últimas Notícias

"Querido Diário" #6- Batemos o pé com "Let's Dance"?


Estreada a 21 de dezembro de 2016, esta rubrica é um espaço singular, onde são abordados diversos temas como se se estivesse a escrever num diário intimo.

Querido Diário,

Esta semana venho falar do novo programa da estação de Queluz de Baixo, o "Let's Dance: Vamos Dançar", emitido aos sábados.

Depois da TVI assumir que o conceito de reality show está gasto com o final de "Secret Story 6" (dia 31 de dezembro) e decidir apostar em novos formatos, chega dia 11 de fevereiro "Let's Dance". Fátima Lopes ficou a cargo da apresentação, que tem como objetivo ensinar técnicas de dança a um grupo de concorrentes anónimos, que tem o sonho de vingar na musica. Os participantes estão fechados numa casa, onde vivem diariamente rodeados de câmaras.

Quando lemos a parte do "fechados numa casa" o que nos vem à cabeça é logo: "Secret Story", "Love on Top", "A Quinta" e "familiares" destes. Pois é, a TVI decidiu "mascarar" um reality de talent show e colocar jovens a viver numa casa durante algumas semanas.

Se a dança é uma arte pouco valorizada, em "Let's Dance" isso acontece ainda mais. A verdade é que este poderia ser um formato onde dançar fosse o principal objetivo, mas não é. O canal de Queluz de Baixo tentou simplesmente criar um novo reality show, que lhe rende-se audiências e uns trocos. A diferença é que os participantes sabem dançar.

Já a escolha de Fátima também deixou muito a desejar. Esta não é a praia da apresentadora, ela merecia outro tipo de formatos em horário nobre- como o "Pequenos Gigantes". Falta-lhe ritmo para o formato, energia, para além de que está sempre a correr, fala depressa e não consegue divertir o espectador.

O público apercebeu-se da estratégia da TVI e rejeitou o novo programa. Na estreia, "Let's Dance" ficou no limiar do milhão e as audiências dos Diários ficam muito abaixo da média do canal 4. A ideia caiu assim por terra e os alarmes já soaram! A verdade é que "Let's Dance" precisava de alterações para conseguir brilhar, mas o canal de Queluz alterou a estratégia ao ponto mais radical.

Esta sexta-feira Isabel Silva estreou-se na apresentação de "Love on Top", o formato vai ocupar a mansão onde se realiza o "Let's Dance" e os concorrentes vão todos para as suas casas. Pois é, o canal colocou o talent show de parte e vai trazer mais um reality show para o ar!

A opção do canal deixou o público descontente e as redes sociais em polvorosa. Acusam o canal privado de "falta de respeito", "desesperados por audiências", entre outras coisas. Será que esta decisão vai trazer consequências para a TVI? E o futuro de "Let's Dance", ficará ainda mais comprometido? As perguntas ficam por enquanto no ar, sem resposta.

Por hoje é tudo, Querido Diário. Boa semana!

Por: Filipe Vilhena

Se quiseres participar no "Querido Diário" envia-nos um e-mail para diario-da-tv@outlook.pt com: Nome; Idade; Texto sobre um tema televisivo. Arrisca e poderás ver um texto teu publicado no nosso site! Boa sorte.

Sem comentários