Últimas Notícias

"De Zero a Cinco" #21- Semana de 28 de fevereiro a 6 de março de 2017


Estreada a 10 de janeiro de 2016, "De Zero a Cinco" é uma rubrica que avalia o que de melhor aconteceu na televisão ao longo da semana.

TEMA:
- Audiências de "Inspetor Max"
-Estreia de "Juntos à Tarde"
-"Novo Mundo" será a próxima novela brasileira da SIC
- Audiências de "Danças do Mundo"
-Salvador Sobral representa Portugal na "Eurovisão"

COMENTÁRIO

Audiências de "Inspetor Max"
- A TVI voltou a apostar tudo no horário das 19h, recuperando assim audiência com o "Inspetor Max", que nesta estreia obteve ótimos resultados (8.2%/19%). Mesmo sem líder e destronar "O Preço Certo", a verdade é que esta é sem dúvida uma aposta ganha.

Estreia de "Juntos à Tarde" 
-  Rita Ferro Rodrigues e João Baião estrearam-se 'juntos à tarde' com 3.4% de audiência média e 13.8% de share.

O formato começou assim de forma modesta, sem conseguir liderar contra "A Tarde é Sua", mas com números maiores que o seu antecessor, "Grande Tarde". Até agora parece estar a cair nas graças dos espectadores, visto que a SIC conseguiu recuperar algum público nas suas tardes.

"Novo Mundo" será a próxima novela brasileira da SIC
- A SIC volta a transmitir uma história de época no seu horário nobre, depois de "Liberdade, Liberdade".

A história de "Novo Mundo" é forte e os atores também, sendo que temos quatro portugueses na trama, o que para nós é motivo de orgulho. Foi uma boa opção, mas se fosse emitida mais cedo esta novela teria tudo para liderar. Bem, a verdade é que algum produto tem que ocupar a faixa das 00h.

Audiências de "Danças do Mundo" 
- Mais um excelente programa da RTP1 que passou um pouco despercebido pelos espectadores, visto que na estreia fechou com 5.7%/12%.

A maioria dos portugueses já não espreitam as novidades que o canal público oferece, deixando passar ao lado bons formatos e este é mais um exemplo. Contudo, e olhando para a concorrência da SIC e TVI àquela hora, foram resultados positivos.

 Salvador Sobral
- Mais um ano em que chovem críticas ao "Festival da Canção". O público não parece ter ficado contente com a escolha, mas a verdade é que uma percentagem das críticas são normalmente pessoas que nem votaram ou sequer assistiram à emissão, criticam porque é hábito.

Este ano tivemos grandes canções, com letras fortes e tocantes. No geral foram todas muito boas, incluindo a que venceu, que tem uma mensagem tocante e arrepiante. Apesar disso, quem decide (falando do júri e espectadores) tem que pensar que esta musica vai concorrer com outras a nível internacional, temos que levar o melhor e dentro das opções, esta não seria a mais indicada para um concurso com a dimensão da "Eurovisão"- mesmo com a qualidade que possui.

Tivemos duas canções que se destacaram, sendo elas o "Don't Walk Away" (que por ser em inglês seria um enorme passo do nosso país) e "Nova Glória" (com excelentes cantores e uma letra magnifica).

Acerca do vencedor, Salvador Sobral tem um visual que sai do padrão dito "normal". Criticas que se prendam por ai não são válidas, cada um é singular e deve-se vestir como bem entender, desde que respeite as regras. É errado critica-lo por isso, a "Eurovisão" mostra bem um mundo cheio de singularidades e tivemos a Conchita Wurst como exemplo. Estando num concurso de musica temos que avaliar os cantores pelos seus dotes vocais e pela atitude em palco.

PONTUAÇÃO
- Audiências de "Inspetor Max"- 4 PONTOS
-Estreia de "Juntos à Tarde"- 3 PONTOS
-"Novo Mundo" será a próxima novela brasileira da SIC- 4 PONTOS
- Audiências de "Danças do Mundo"- 3 PONTOS
-Salvador Sobral representa Portugal na "Eurovisão"-2 PONTOS

Por: Filipe Vilhena

Sem comentários