Conheça as personagens principais de "Espelho D' Água" [com história]
Depois de lhe termos noticiado a sinopse de "Espelho D' Água", damo-lhes a conhecer as personagens da próxima novela da SIC.
Rita Faria (Mariana Pacheco)
Quando tinha quatro anos, o pai, Álvaro Faria, que era um dos dois donos da Faina Norte, foi assassinado. O seu grande amigo e sócio, Nuno Vidigal, foi considerado culpado. Profundamente perturbada, a sua mãe, Luísa Faria, fugiu com o irmão bebé, “Kiko”.
Rita foi entregue ao Abrigo de Nossa Senhora do Amparo, onde cresceu e aproximou-se muito da Irmã Madalena, a freira que dirige a instituição, e de outra interna como ela, Patrícia Lima.
Quando atingiu a maioridade, alistou-se na Marinha. Embora não tenha abraçado essa carreira por sua iniciativa, ali encontrou formação e um rumo. Achava que tinha encontrado o seu lugar e um futuro, mas de repente tudo muda quando recebe os dados acerca da sua família e decide ir à procura da mãe e do irmão, ainda que não tenha quase nenhuma pista. Esta passa a ser a missão da sua vida.
É assim que Rita vai chegar à empresa que era do pai e vai apresentar-se ao casal que o assassinou, Sara Vidigal e Fernando Montês, que num primeiro momento ela pensa estarem do seu lado. Por isso, aceita ficar a trabalhar com eles. É também assim que Rita vai chegar a António Vidigal, um dos filhos de Sara com o seu primeiro marido, Nuno.
António e ela tinham sido muito ligados quando pequenos e, embora já não se recorde dele, a empatia (a paixão) entre os dois é imediata. Ambos percebem que foram feitos um para o outro.
António Vidigal (Vitor Silva Costa)
António é piloto numa companhia de aviação comercial e tem a profissão com que sempre sonhou. Embora vá estando mais ou menos a par do negócio da família, não é ali que ele vê o seu futuro.
A força das suas convicções ajuda-o a esconder as suas fraquezas. A maior é a dor que sente por ter crescido sem o pai. E isso ainda é pior por tê-lo perdido em circunstâncias tão dramáticas.
António sente que Álvaro Faria e a família não foram as únicas vítimas do tiro disparado pelo pai. Ele e o irmão também foram. Esta partilha do mesmo drama levou a que os dois se tornassem muito amigos. Porém, uma segunda tragédia vai mudar radicalmente a relação dos dois.
António está muito longe de ser uma pessoa comum. Ele é inabalavelmente fiel às suas convicções, e quando vê Rita Faria pela primeira vez acredita que ela é a mulher da sua vida, e essa certeza nunca mais o abandonará.
Sara Vidigal (Luísa Cruz)
Sara nasceu num bairro pobre de Aveiro, filha de uma família cheia de dificuldades, e cresceu entregue a si mesma. A vida encarregou-se de a formar. A necessidade de vencer num mundo hostil revelou Sara como uma vencedora. A sua inteligência privilegiada e o seu espírito ousado haviam de levá-la mais longe do que podia imaginar-se.
Fernando Montês é o homem por quem ela se apaixonou ainda adolescente e tornou-se o seu parceiro para a vida. Mesmo quando estavam separados, os dois viviam em função um do outro. A história deles parecia uma cópia feita a papel químico: famílias desestruturadas, pouco dinheiro, um futuro que não prometia nada para além de uma miséria igual à que tinham na casa dos pais.
Tudo indicava que os dois se casariam jovens e fariam a vida lado a lado, mas a vida deles era complicada demais para seguir um rumo tão certo assim. Tal como os juntou, a ambição havia de separá-los.
Quando Nuno Vidigal, um homem ainda novo mas que começava a fazer fortuna em Aveiro, se prendeu de amores por Sara a vida dela dá uma volta. Com o casamento, Sara conhece novas pessoas e novas realidades. Sara refina-se, aprende o funcionamento daquela empresa de que Nuno é um dos patrões e tem dois filhos – António e Tiago. Sara não se torna apenas rica, também aprende a comportar-se como os ricos.
Até que se oferece a oportunidade de, num só golpe, ver-se livre do marido e apoderar-se da totalidade da empresa e do dinheiro. Aí, Sara não hesita. Chegou a hora de ela e Fernando se juntarem.
A vida encarregou-se de a formar, a necessidade de vencer num mundo hostil revelou Sara como vencedora.
Filipa Nogueira (Luciana Abreu)
Filipa era ainda adolescente quando se viu inesperadamente com dinheiro e novos amigos. Conheceu António e apaixonou-se. Tão decidida como bela, não demorou a despertar os mesmos sentimentos em António e tornaram-se namorados ainda muito novos.
Tirou um curso superior de ciências da nutrição e gosta de promover a alimentação saudável e a cultura biológica, o que a leva a identificar-se com a Mercearia Micaelense, de Carmo Goulart, com quem acabará por trabalhar.
Filipa tem tudo planeado, o casamento perfeito, a vida perfeita. Tudo lhe corre como sempre sonhou. Até que chega Rita, que desperta em António algo mais forte do que ele alguma vez sentiu por Filipa. É aí que a vida dela começa a descarrilar.
Sem comentários