Últimas Notícias

Estação pública vai apostar em 5 novas series


Virgílio Castelo, consultor de ficção da RTP, revelou à revista Sexta alguns pormenores sobre as novas apostas da RTP1 na área da ficção. 

Como se sabe, o ator que participou em "Mulheres" (TVI) recusa seguir as privadas e apostar somente em novelas. Virgílio admite que «fazem novelas, porque é o mais barato que há. Seria um absurdo que o dinheiro dos contribuintes estivesse a servir para fazer a mesma coisa que as privadas fazem».

Assim sendo, o canal 1 apostará numa série que contará histórias de famílias portuguesas nos tempos de hoje. A produção estará a cargo da SP Televisão. O autor será Filipe Homem Fonseca (autor também de "Contra Informação").

O canal público vai também apostar na adaptação de um produto estrangeiro. "Terapias" é baseada na série israelita "BeTipul", «na qual um psicanalista analisa, a cada dia da semana um paciente. À sexta, vai ele próprio fazer psicanálise». A serie estará também a cargo da SP Televisão.

Já Lara Morgado (autora do romance "Sete Minutos") assumirá a terceira serie. A história produzida pela Light Box retratará o «universo prisional feminino em Portugal».

A quarta produção prevista para o canal público faz regressar Mário Botequilha (autor de "Agora Escolha" e "Estado de Graça"). A série produzida pela Take It Easy  «será uma comédia sobre os bastidores da politica».

Recorde-se que a RTP1 ainda vai apostar em "Vidago Palace", uma serie de época que começa a ser produzida em 2016 e já tem certos no elenco António Pedro Cerdeira, António Cordeiro e Virgílio Castelo. Também Ana Bustorff está sondada para integrar o elenco da serie produzida por Henrique Oliveira.