Últimas Notícias

"Dá que Falar" #27- O futebol e a RTP


Esta semana ficou espantado, admirado e até surpreendido com o novo diretor de programas da RTP1. Com o diretor e os novos administradores. Tudo isto pela negativa, claro está.

Então o ex-Presidente da RTP, Alberto da Ponte, teve de sair da RTP porque o mesmo autorizou a compra da "Liga dos Campeões" (porque futebol na RTP não pode existir, segundo algumas aves raras deste país que não passam de parasitas).

O futebol que fez cair Alberto da Ponte teve hoje prioridade na RTP1. Na manhã deste domingo sou surpreendido pela a exibição de uma partida de futebol entre o Benfica x Porto de 1990. Sim, de 1990! Afinal, futebol pode na RTP.

Só Alberto da Ponte e os ex-diretores é que não podem, porque estavam a  tornar a RTP1 muito forte... A RTP1 que até destronou uma Gala da "Casa dos Segredos" nas noites de domingo e arrasou também a SIC nos serões do mesmo dia.

Esta partida de futebol, com 25 anos de idade, retirou o lugar ao "BBC Terra" e a repetição da serie "Velhos Amigos". A pergunta é: Justificou-se esta opção?

Então agora a RTP1 vai ser a RTP Memória e vai fazer concorrência ao canal da Memória da estação pública?

O desnorte na RTP começou e as futuras decisões adivinham-se desastrosas para o grupo RTP, a estação que deve mesmo ser de todos e de cada um. Assim prossegue a banda para os lados da Marcheal.

Por: Rui Miguel