Últimas Notícias

"Dá que Falar" #19- O Rei e o Silva preparam Terramoto na RTP


A nova administração da RTP acabou de tomar posse. E nela vem Gonçalo Reis, uma pessoa com fortes ligações ao PSD, o partido político de Pinto Balsemão, dono da SIC. E esta nomeação não tem nada de inocente.

Se analisarmos a história política em torno da RTP, foi sempre, ou quase sempre, os governos do PSD
que sempre quiseram desmembrar a estação pública. E agora, não será diferente.

O que ainda poderá salvar a RTP será a mudança de governo, mas até lá, há tempo para muito asneiras se fazer com a RTP.

Como pode um Conselho Geral Independente ir buscar Gonçalo Reis, uma pessoa ligada ao partido do governo, para presidir a RTP? Não haveria pessoas fora do círculo partidário? É este o conselho da RTP que se diz independente?

Depois vem o Silva, o Artur Silva, com ligações ao PS, e que deixa para trás as Produções Fictícias na falência e um Canal Q que ninguém, vê. Deixa obra (des)feita.

É isto que a RTP vai ser... RTP ou RIP?

Após 2 anos turbulentos, Hugo Andrade e José Manuel Portugal conseguiram voltar a colocar a RTP nos eixos, numa programação e informação de grande qualidade, onde o público, cada vez mais, volta a carregar no botão número 1 do telecomando.

Eu, que tanta vez critiquei Hugo Andrade pelas suas opções, reconheço que nos últimos meses ele conseguiu dar a volta, embora ainda cometa muitas injustiças, nomeadamente com os profissionais daquela casa.

A RTP está a encontrar a sua paz mas será por pouco tempo- Porque o tempo agora é do Rei e do Silva que vão reinar ao sabor do governo e dos seus interesses.

É por esta razão que eu preferia uma RTP privada (sou a favor de uma RTP pública ), pois assim, deixava de servir o mundo corrupto da política e seus amigos.

"A RTP faz parte da sua vida. Serviço público, sem público não faz sentido." - Já dizia aquele que era o homem, para mim, que mais percebia de televisão em Portugal. E tinha razão naquilo que dizia.

Boa sorte RTP!

Por: Rui Miguel