Últimas Notícias

"Dá que Falar" #34- O Júlio da RTP


A RTP tem nos seus quadros de pessoal, aquele que é o apresentador que há mais tempo faz televisão em Portugal.
Os 55 anos de carreira, comemorados este ano, vieram provar que o público tem um carinho muito grande pelo Júlio Isidro, e quando ele aparece a audiência é garantida e sobe, sobe, sobe.

A RTP tem desperdiçado Júlio Isidro, um profissional de mão cheia e que ainda tem tanto, mas tanto para dar ao mundo audiovisual português.

Renovaram-lhe o cenário do "Inesquecível" que deixou de ser um cenário virtual para ser um cenário real. Deram-lhe algum poder na RTP Memória, e pronto, parece que chega, mas não chega! Só para os responsáveis da estação parece ser o suficiente.

Seria necessário ver o Júlio Isidro nos ecrãs da SIC Notícias, ontem, sábado, no Dia Mundial da Televisão? Sim, foi necessário porque a própria RTP não se lembrou de o entrevistar no seu canal de notícias, tal como a SIC se lembrou de o fazer.

É triste ver, por vezes, a SIC e a TVI fazer mais pelo Júlio Isidro do que a própria RTP. É difícil de perceber e entender este tipo de coisas, não dá para acreditar, mas, o que é certo é que esta é a verdade.

Os responsáveis da RTP estão à espera de quê? De lhe fazerem uma grande homenagem quando ele já cá não estiver? As homenagens devem ser feitas com as pessoas vivas! essas são as verdadeiras homenagens! O Júlio está desaproveitado na estação que é de todos e de cada um. Merecia mais, muito mais.

Nota Positiva:
Goste-se ou não, o "Preço Certo" é o programa que há mais de 12 anos lidera as audiências no horário das 19h00, provando que é serviço público de televisão e que a RTP tem de o manter no ar, doa a quem doer. É um fenómeno que já foi alvo de estudo internacional. A estação pública, Fernando Mendes e a Fremantle a fazerem história.

Nota Negativa:
Nas últimas semanas, a jornalista da RTP3 Alberta Marques Fernandes tem cometido algumas gafes graves, tais como entrar em direto, à hora certa, e não saber o que dizer, olhando de cabeça para baixo, para o computador, à procura de algo que já devia de estar pronto para dar apoio na abertura do jornal. Esta situação tem acontecido várias vezes. É da lamentar que aconteça tanta vez.