Últimas Notícias

"Dá que Falar" #26- Às duas por três


Teresa Guilherme pensou que vinha descobrir a pólvora mas depressa o tempo fe-la ver que estava enganada.

Se nas primeiras emissões do seu novo programa "The Money Drop" ( título em inglês, onde a RTP foi pioneira ao arriscar colocar programas com o título original, o que se revelou ser uma boa receita e um bom chamariz) as audiências foram simpáticas, pois a curiosidade dos telespectadores é sempre alguma, com o passar do tempo o novo programa das 19h da TVI tem, inclusivé, perdido para a telenovela da TV Globo exibida na SIC.

A tal novela que tem duas actrizes de 85 anos a fazer um casal de lésbicas... Esta é também a tal novela que exibiu uma cena onde aparece um câmara no meio de duas personagens, um erro grosso sem desculpas para o canal brasileiro.

E quem continua a rir-se disto tudo é" O Preço Certo" e Fernando Mendes da RTP, que continuam de vento e poupa.

Se com o chegar do Verão e das tardes maiores quem costuma perder audiências é a RTP1, daí não estranhar que "O Preço Certo" comece a perder público.

Ao estrear "Babilónia" no horário das 19h00, a SIC demonstra o seu total desespero, porque esta seria uma telenovela para o horário da noite, aliás, no Brasil é a novela da noite.

É a ganância pelas audiências, custe o que custar. Mas as telenovelas da TV Globo já tiveram o seu sucesso em Portugal e já não são o que foram. Até as telenovelas da TV Record, actualmente, conseguem ser melhores do que as da própria Globo. Bem sei que muitos não concordarão, mas analisem e tirem as vossas conclusões.

Às 2 por 3, o mesmo é continuar a ver o Gordo onde a boa disposição, a alegria, o espectáculo, as nossas raízes, o povo que somos, estão sempre presentes. "O Preço Certo" é a imagem do país que somos... E que orgulho eu tenho!

Por: Rui Miguel