Últimas Notícias

"Dá que Falar" #11- João Araújo: a nova estrela da televisão portuguesa


Ninguém o conhecia até surgir como advogado de José Sócrates. A partir daí ganhou fama na internet pelo seu jeito rebelde e sem papas na língua devido à forma como se dirige aos jornalistas. Há quem o critica por ser politicamente incorrecto, e há quem o defenda (poucos).

Ora a meu ver, João Araújo não estava habituado a todo este circo mediático que envolve sempre a

comunicação social em peso. Daí, nos primeiros dias com os diversos microfones apontado à cara, a sua reacção. Reagiu genuinamente, tal como ele é na vida real, sem máscaras. É correcto? 

Bem, não é politicamente correcto, a meu ver, no entanto esta sua maneira de reagir deveu-se também à sua maneira de evitar os jornalistas, evitando assim perguntas e mais perguntas. Esta sua maneira de agir funcionou?

Bem, não acho que esta sua fórmula genuina tivesse funcionado até porque mais cedo ou mais tarde teria de falar à imprensa.

O que é certo, é que João Araújo tornou-se, por estes dias, numa nova estrela da televisão portuguesa: viram as reportagens que os vários canais fizeram sobre ele? Pois é ...

A fama do advogada de José Sócrates será como a dos concorrentes dos reality shows da TVI e da SIC, efémera, que num ápice desaparece e que mais ninguém fala.

Os portugueses divertiram-se com ele, riram-se das suas frases bombásticas aos jornalistas. Afinal, no meio de um assunto bastante sério, a prisão de Sócrates, houve alguém que ainda fez rir os portugueses.

E como não há bela sem senão, nos próximos dias esperam-se mais umas "tiradas" do advogado mais famoso de Portugal

Senhoras e Senhores, o espectáculo continua dentro de momentos...


Por: Rui Miguel