Últimas Notícias

"Dá que Falar" #5- A Rita e a Diana zangaram-se!


É daquelas coisas que, para mim, não tem explicação nem justificação e que dá que pensar. Ambas são jornalistas da RTP e zangaram-se por uma coisa sem nexo.
 

A Rita Marrafa de Carvalho publicou nas redes sociais a história que um amigo seu viveu numa barbearia onde a mulher e filha foram expulsas, tudo porque o dono só permite a presença de homens e cães, onde até tem a sinalética à porta do estabelecimento com o pré-aviso. Tudo o que quizer entrar para além do estipulado pela sinalética é, simplesmente, expulso.

A jornalista Diana Palma Duarte, também da RTP, não gostou da atitude da sua colega, Rita Marrafa de Carvalho, e mandou umas quantas bocas. Tudo porque, segundo sei, a "tal" barbearia é de uns amigos dela.

Ora bem, a Diana Palma Duarte é jornalista e, como tal, como a maioria dos jornalistas, deve ter o costume de defender a liberdade de imprensa e de opiniões. Mas não foi esta a sua atitude perante a colega Rita Marrafa de Carvalho que, apenas, partilhou a história do seu amigo, talvez por achar algo absurdo nos dias de hoje. E, de facto, é uma situação absurda, bizarra e nada normal.

Rita Marrafa de Carvalho tem a credibilidade que os portugueses lhe dão e, não é coisa pouca. É reconhecida pelos portugueses como uma das melhores jornalistas/repórteres por fazer o seu trabalho de casa muito bem feito, por ser uma pessoa frontal e sem medos. Já fez de tudo um pouco ... pouco já tem para provar o seu profissionalismo.

Já a jornalista Diana Palma Duarte tem um longo caminho a percorrer para tentar chegar aos calcanhares da sua colega Rita Marrafa de Carvalho.
Tem a habilidade (pouca) de criticar a sua colega de profissão e de canal só por causa de ter uma opinião diferente da sua, isto só demonstra a "mesquinhez" e "pequenez" da pessoa e profissional que é.

Enquanto pessoa, fica-lhe muito mal ... E se falarmos enquanto jornalista, então temos uma profissional da área que pensa pequeno e que, de amiga e de colega, pouco ou nada tem, onde revela ser medíocre e amiga da onça.

Nos dias de hoje, julgava eu, que pessoas formadas e ainda por cima jornalistas, saberiam usar o que aprenderam durante a sua formação académica. Se calhar, a Diana Palma Duarte, durante a sua vida de estudante andou lá só para apanhar chapéus, pois estava sua atitude passa a imagem de nada ter aprendido.

As pessoas têm a importância que lhe dermos, é certo. No entanto, há atitudes que não devem ser ignoradas e devem ser debatidas.

A Rita e a Diana zangaram-se ... valerá a pena, se sabemos que a vida é curta?

À Diana digo-lhe, aprenda a respeitar os outros se quer ser respeitada, só assim será olhada com respeito e admiração...


Tenham uma boa semana! Marcamos encontro para o próximo domingo.

Por: Rui Miguel